domingo, 27 de janeiro de 2013

FC Porto recebe o Gil Vicente em jogo a contar para a 16. Jornada

O FC Porto recebe na próxima segunda-feira, dia 28 de Janeiro, a equipa do Gil Vicente, num jogo que irá contar para a 16. jornada da Liga Zon Sagres.

O início da segunda volta do campeonato nacional, arranca com o FC Porto e o Benfica, em igualdade pontual, ambos com 39 pontos, 12 vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Dragões e Águias estão destacados na frente da tabela classificativa, contudo o Benfica esta jornada tem uma deslocação de alto risco ao terreno do SC Braga, terceiro classificado com 29 pontos, enquanto o campeão nacional vai defrontar o Gil Vicente, equipa que neste momento ocupa o 11. lugar com 11 pontos.

O FC Porto que até ao momento marcou 35 golos e sofreu apenas 8, tendo a defesa menos batida do campeonato, acertou na passada quarta-feira, dia 23 de Janeiro, o calendário na Liga Portuguesa ao vencer por 3-0 a equipa do Vitoria de Setúbal, no jogo de atraso relativo á 12. jornada devido ao mau tempo.

O FC Porto vai assim encerrar a primeira ronda da segunda volta do campeonato frente aos Gilistas, estando proibido de perder pontos, com risco do Benfica vencer em Braga e conseguir distanciar-se.

O técnico dos azuis e brancos, Vítor Pereira, se assim o entender poderá convocar Liedson para o embate da próxima segunda-feira, o luso-brasileiro que chegou ao Porto ontem tem sido destaque em várias notícias do futebol internacional.

Referir apenas que Gil Vicente e o FC Porto empataram a zeros na primeira jornada do campeonato, a 19 de Agosto de 2012.

O encontro entre FC porto e Gil Vicente realiza-se no próximo dia 28 de Janeiro, no Estádio do Dragão às 20:00 horas, e terá transmissão em directo na Sport TV 1.

Saiba que pode consultar várias notícias da Liga Zon Sagres no site da bet365. 

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Início da 2ª volta, o Gil Vicente, uma das poucas equipas que tiraram pontos ao F.C.Porto e tradicionalmente um adversário difícil para o Dragão. Depois da vitória em Setúbal e da chegada à liderança partilhada, é um bi-campeão com mais e melhores opções, aquele que vai defrontar o conjunto de Barcelos. Sendo assim e num campeonato que vai ser decidido entre dois e ao sprint, nesta altura não podemos dar abébias, facilitar, entrar a pensar que somos melhores e isso chega, mais tarde ou mais cedo vamos marcar e ganhar. Não, temos de ter atitude e qualidade, logo após o apito inicial e durante os 90 minutos, porque só assim depenamos o galo. Também temos de contar com um adversário na retranca, a jogar no erro, apenas preocupado em conseguir um pontinho. Como acredito que estamos conscientes de tudo o que nos espera e preparados para derrubar todos os obstáculos, vamos conseguir os 3 pontos e continuar na frente.
O tempo está mau, o jogo é a uma segunda-feira, a crise não ajuda, mas ir ao estádio e apoiar, é muito importante. Ninguém duvide, só um Porto mobilizado, unido e solidário, pode travar o andor e conquistar o Tri.


Abraço

Anónimo disse...

Hoje temos um jogo que vai dar inicio à segunda volta do campeonato, espero uma vitória clara da nossa equipa frente ao gil vicente, mas será uma equipa a jogar na defensiva como já o seu próprio treinador disse ser difícil ganhar pontos no dragão. Será uma equipa fechada, procurando espaços que possam surgir por isso é importante marcar cedo, mostrar uma atitude atacante e responsável e sairemos desta jornada novamente na liderança da liga.

http://dragaocomrazao.blogspot.pt/2013/01/fc-porto-vs-gil-vicente-comecar-segunda.html