domingo, 27 de janeiro de 2013

SPORTING SEM PEDALADA PARA DRAGÕES


Pedro Spínola antevia um encontro equilibrado, mas acabou por ser uma vitória clara do FC Porto Vitalis no terreno do Sporting, por 30-24, em encontro da 20.ª jornada do Andebol 1. Quando faltam apenas três partidas para o final da primeira fase, os Dragões lideram a prova com 55 pontos, mais quatro do que o Benfica, que tem menos um jogo. O Sporting fica a nove pontos dos portistas.

A primeira parte foi relativamente equilibrada, se bem que o FC Porto tenha liderado quase sempre o marcador, chegando por várias vezes à vantagem de três golos. Numa etapa inicial em que as defesas se superiorizam aos ataques, o resultado ao intervalo era de 12-11, favorável aos portistas.

No arranque do segundo tempo, a defesa do FC Porto tornou o ataque do Sporting praticamente inoperante e, com um bom aproveitamento do contra-ataque, os Dragões dispararam no marcador. Aos 41 minutos, venciam por 20-14 e percebeu-se que dificilmente perderiam as rédeas do encontro. Os azuis e brancos geriram a vantagem até final, aproveitando algumas situações de contra-ataque e encontrando armas para ultrapassar a defesa 3:3 com que os lisboetas procuraram perturbar os portistas.

A vitória foi clara, mesmo com quatro exclusões para o FC Porto (o adversário apenas teve duas) e algumas decisões discutíveis da dupla Duarte Santos e Ricardo Vieira, da Madeira. Pedro Spínola foi o melhor marcador da partida, com oito golos, e merece ainda destaque a eficácia dos guarda-redes portistas, de 44 por cento (equivalente a 19 defesas).

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (3), Wilson Davyes (5), Tiago Rocha (6), Elias Nogueira (3), Ricardo Moreira (4) e Pedro Spínola (8). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz, Filipe Mota e Daymaro Salina (1).


in "fcp-pt"

Sem comentários: