sábado, 26 de janeiro de 2013

Vítor Pereira sobre Gil Vicente: «Vamos defrontar uma equipa forte»

O F.C. Porto defronta na segunda-feira o Gil Vicente, uma das poucas equipas que na primeira volta roubou pontos à equipa de Vítor Pereira, conseguindo um empate. No arranque desta segunda volta, o técnico portista não quer facilitar.

«Espero que a equipa seja competente. Sabemos das dificuldades de defrontar uma equipa que joga com blocos compactos baixos, linhas baixas, poucos espaços à profundidade e tentando sair em contra-ataque. Reforçando-se como o fez agora no mercado, acredito que vamos defrontar uma equipa forte», disse Vítor Pereira na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«Jogamos para ganhar seja contra que equipa for, Gil Vicente, Málaga», garantiu.

Questionado sobre o facto de jogar já sabendo o resultado do Sp. Braga-Benfica, que se disputa este sábado, o treinador garante que esse fator não interessa. «Precisamos de não perder concentração, níveis de qualidade e agressividade, independentemente dos resultados de outras equipas».

Vítor Pereira não quis comentar um Taça da Liga devido à utilização irregular de jogadores: «Esse processo está no departamento jurídico. Não é da minha área. Temos que aguardar e ver o que irá suceder», afirmou.

F.C. Porto procura «solução» para Kleber, Iturbe e Fucile

Dossiês quentes de possíveis saídas estão a ser negociados pelos dragões

 

O mercado para o F.C. Porto não é só sinónimo de entradas. Concretizadas as contratações de Liedson e Izmaylov, há ainda dossiês a resolver sobre eventuais saídas.

Na conferência de imprensa de antevisão do F.C. Porto-Gil Vicente, Vítor Pereira falou sobre os casos de Kleber, Iturbe e Fucile, que podem ter os dias contados nos dragões.

«O Kleber faz parte do nosso plantel. Não está à minha disposição porque está lesionado. Quando estiver disponível, vamos contar com ele. É um ativo do clube e quando estiver disponível estamos a contar com ele», começou por dizer o técnico portista.

Mas recorde-se que ainda recentemente, o director-geral do Anderlecht, disse ao Maisfutebol que estão a decorrer negociações com os dragões e que o jogador até já esteve na Bélgica nas férias. O processo ainda não ficou concluído e os dragões até ameaçaram interpôr uma queixa junto da Fifa contra o clube belga sobre a forma como negociou com o jogador, mas Vítor Pereira abre uma porta à saída do jogador.

«O clube é que tem de ver junto com os jogadores, com o Kleber, que é um jogador de grande qualidade, e com outros, quais as melhores soluções para a vida profissional».

Vítor Pereira falou ainda de Iturbe,cujo empréstimo ao River Plate está a ser negociado ao longo deste mês. «O Iturbe está a chegar agora, foi para a seleção e vamos ter de ver a melhor situação para ele. Mas isso é uma coisa que terá de ser discutida cá dentro».

Esta sexta-feira, o empresário do jogador, Augusto Paraja, garantiu: «Falei com os responsáveis do River há 20 minutos e garantiram-me que o negócio fica fechado em 48 horas, no máximo». Mas a família revelou que o jogador já embarcou para Portugal a pedido do F.C. Porto.

Outro jogador cuja situação tem de ser definida é a de Fucile. Após o final do empréstimo ao Santos, onde a afirmação ficou condicionada por uma lesão grave, o jogador viajou para Portugal para se apresentar no F.C. Porto. «O Fucile até já está aí, vai ter de reunir com o clube e será tomada a melhor decisão», disse Vítor Pereira, quando estamos a menos de uma semana do fecho do mercado de inverno.



Vítor Pereira: «Tivemos o banco mais jovem de sempre na Luz»

Técnico portista responde às críticas de baixa de qualidade com as vitórias conquistadas

 

Vítor Pereira elogiou este sábado o plantel portista porque, apesar das lesões e ausências, poucos pontos perdeu na primeira volta. Na conferência de imprensa de antevisão do F.C. Porto-Gil Vicente, o técnico dos dragões recordou «o banco mais jovem de sempre» num clássico.

«Quero enaltecer e valorizar o trabalho dos meus jogadores. Passamos por um período em que tivemos que lidar com muitas condicionantes, com jogadores a irem para as seleções, lesões. E com o carácter e a qualidade da equipa, conseguimos passar por esta fase, ganhando.
E aqui estamos na frente do campeonato».
«Às vezes ouço críticas - e aceito-as - que dizem que baixamos um bocadinho em termos de ritmo e de qualidade de jogo. Mas temos que perceber as opções que de repente perdemos na equipa e passámos por este período só perdemos pontos na Luz. E na Luz, eu olhava para o nosso banco de suplentes e via, se calhar o banco mais jovem de sempre que se deslocou ao estádio da Luz e acabámos por empatar e fazer o jogo que fizemos».

 

Vítor Pereira: «Um jogador jovem, numa altura destas, de pouco vale»

O F.C. Porto precisava de jogadores experientes, já identificados com o campeoanto português, diz o treinador sobre Liedson e Izmaylov 

 

Dois dias após a oficialização de Liedson no F.C. Porto, Vítor Pereira explicou a opção por um ponta-de-lança que já tem 35 anos, idade pouco habitual nessa posição, sobretudo se olharmos para o facto de ser clube que está envolvido em várias frentes.

«Liedson dá-nos experiência num sector em que precisávamos, que é de ponta-de-lança. É um goleador confirmado. Traz qualidade ao plantel e um conhecimento muito grande do campeonato português», afirmou o técnico portista na antevisão do jogo com o Gil Vicente da próxima segunda-feira.

«Precisávamos de um jogador que chegasse já perfeitamente identificado com as características das equipas e das defesas portuguesas para nos ajudar a desbloquear equipas do género do Gil Vicente, por exemplo».

Ainda assim, Vítor Pereira não tem a certeza de poder contar com o jogador já no próximo jogo. «Não é em dois treinos que consigo avaliar como ele está neste momento».

«O Liedson vem de uma paragem grande, está ainda a procurar identificar-se com a equipa e com os processo de treino. Vamos ver se podemos contar com ele na segunda-feira. Ainda não tenho isso como certo».

Questionado sobre a questão da idade de Liedson e até do próprio Izmaylov, que o F.C. Porto contratou recentemente ao Sporting, o técnico realça as vantagens da experiência no mercado de inverno. «Um jogador jovem numa altura destas, que não tenha a experiência para chegar e render, de pouco vale. Precisa de tempo para adaptar-se e isso seria quase até ao final da época».

«São dois jogadores identificados com o campeonado português, de altíssima qualidade, e não mais um ou dois para fazer número. Estando no seu nível do ponto de vista físico, rapidamente acrescentam mais soluções ao treinador».

 

in "maisfutebol.iol.pt"

 

 

 


 

1 comentário:

Unknown disse...

"A Culpa é do Hassan", um novo blogue que une todos os gostos de clubes.

Podem juntar-nos à vossa blogroll? Acompanhamo-vos à muito tempo!!

www.aculpaedohassan.blogspot.com

Obrigada,
Maria Ribeiro