sábado, 26 de janeiro de 2013

"SABEMOS DE ONDE VEM O PERIGO"


Na primeira jornada do Campeonato nacional, o FC Porto Império Bonança cedeu um empate caseiro (4-4) frente ao Paço de Arcos. No arranque da segunda volta (16.ª jornada) dá-se o reencontro, agora no terreno do adversário e com os Dragões instalados no comando da prova. O guarda-redes Nélson Filipe assegura que os portistas conhecem as armas do rival deste domingo (17h). 

“Na pré-época, já os tínhamos defrontado no Torneio das Vindimas, nos Açores, e sabíamos que era uma equipa forte e que nos poderia causar problemas. Admito que na primeira jornada tenha havido algum nervosismo, porque alguns atletas só ingressaram no clube esta época. Entretanto, o Paço de Arcos conseguiu mostrar que esse resultado não foi só demérito nosso, mas também mérito de uma boa equipa. Neste jogo, temos precisamente de contrariar os pontos fortes do adversário”, afirmou o jogador, ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

O FC Porto Império Bonança conseguiu uma série muito positiva de resultados no arranque de 2013, tendo já derrotado a Oliveirense (em casa) e Benfica, Saint Omer e Candelária (fora). “Esses resultados só fazem sentido se agora houver continuidade. Se não houver, esse esforço torna-se algo inglório”, admite Nélson Filipe. O Paço de Arcos tem como “cartaz” o facto de já ter “roubado” pontos aos três clubes da frente da tabela: “Estamos avisados e sabemos de onde vem o perigo do Paço de Arcos. Agora temos de nos concentrar e conseguir o objectivo, que é a conquista dos três pontos”.

A última semana dos portistas foi particularmente difícil, com viagens longas (a França, para defrontar o Saint Omer, e à ilha do Pico, nos Açores, para jogar com o Candelária). O cancelamento de alguns voos após o jogo da Liga Europeia dificultou o regresso ao Porto e a recuperação dos atletas. Porém, a dinâmica de vitória faz com que o FC Porto chegue a domingo “com a mesma força e empenho dos jogos anteriores para alcançar a vitória”.

O balanço da primeira volta é, segundo Nélson Filipe, positivo: “Apesar de termos perdido pontos que não esperávamos, conseguimos estar no primeiro lugar, com mais um ponto. Queremos manter essa vantagem até ao fim”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: