sábado, 24 de agosto de 2013

“VAMOS PERCORRER ESTE CAMINHO SEM EUFORIAS”


O treinador do FC Porto B, Luís Castro, falou esta sexta-feira na superflash de antevisão do desafio com o Penafiel, que se vai disputar segunda-feira, pelas 18h, no Estádio de Pedroso, a contar para a quarta jornada da Segunda Liga. Luís Castro promete uma equipa do FC Porto B “determinada, dedicada e com um grande espírito de sacrifício” para defrontar os penafidelenses.

“O jogo com o Penafiel vai ser muito complicado”, começou por abordar Luís Castro: “É uma equipa que tem por vitórias todos os jogos feitos, o que mostra um à-vontade grande no campeonato. Tem uma defesa com movimentos bem desenvolvidos para esta altura da época e vai criar-nos muitos problemas”. O jogo será encarado da mesma forma de sempre: “Vamos abordar a partida com muita positividade, olhando para o jogo de frente, com coragem e determinação, no que é a imagem de marca desta equipa. Vamos encarar os jogos todos da mesma forma e o fundamental é que todos percebam que temos de estar muito equilibrados, percorrendo este caminho com calma e sem euforias”, referiu o treinador. 

A juventude da equipa do FC Porto B é encarada como uma vantagem: “Uma equipa como a nossa tem de demonstrar determinação, coragem, à-vontade e espírito de sacrifício, entrando dentro de campo com os seus princípios defensivos e ofensivos bem definidos. Conhecemos bem o emblema que transportamos ao peito e vamos dar tudo por ele. O pior que pode acontecer a uma equipa é entrar em euforias”, comentou.

Em jeito de balanço da partida da jornada anterior, com o Portimonense, Luís Castro revelou a sua satisfação com a exibição, nomeadamente na primeira parte: “Tivemos mais posse de bola e conseguimos chegar com perigo à baliza, construindo boas jogadas de entendimento. A segunda parte foi diferente, com menos posse de bola, o que nos leva a pensar que não foi tao bem conseguida, mas fizemos controlo de jogo sem bola. No jogo de Portimão houve períodos bem conseguidos e outros que revelaram que ainda temos um longo caminho a percorrer”, finalizou.


in "fcp.pt"

Sem comentários: