quarta-feira, 4 de julho de 2012

Danilo e Alex Sandro voltam às origens a pensar em Londres

Jogadores do F.C. Porto trabalham nos clubes onde se formaram, à espera da convocatória para os Jogos Olímpicos.

Com a presença nos Jogos Olímpicos praticamente garantida, os portistas Danilo e Alex Sandro decidiram regressar às origens para manter a forma física. O lateral direito está a treinar no América Mineiro, enquanto que o esquerdino utiliza as instalações do Atlético Paranaense.

Ambos foram autorizados a falhar o regresso ao trabalho dos «dragões», uma vez que estiveram ao serviço da seleção brasileira, tal como Hulk. Os três aguardam agora pela lista de Mano Menezes, que será divulgada na quinta-feira.


«É muito bom estar de volta. Há aqui muita gente da minha época. Aproveito para matar saudades do pessoal e para treinar um pouco. Há muita coisa importante pela frente», disse Danilo, que até deu uma conferência de imprensa no centro de treinos Lanna Drumond.

«Estou na expectativa em relação à convocatória. Estar nos Jogos Olímpicos é um sonho. Vou ficar muito feliz se for convocado. Quero estar nesse projeto. O Brasil nunca venceu. Vou ficar muito feliz se participar», acrescentou, a propósito da provável presença em Londres.

Questionado sobre os primeiros meses no futebol europeu, com a camisola do F.C. Porto, Danilo falou em momentos «bons e maus». «Tive uma lesão complicada. Há muito tempo que não ficava de fora, e tive de parar três meses. Afetou-me um pouco, psicologicamente, mas contei com o apoio de todos», recordou.

Neste regresso ao América, dois anos depois, Danilo voltou também a assumir que prefere jogar a meio-campo, ainda que seja utilizado preferencialmente no lado direito da defesa: «Sempre deixei bem claro que prefiro jogar no meio. Sobressaio mais, tenho mais liberdade, mas faço o meu trabalho como lateral na seleção, e no Porto também jogo muito como lateral. Não tenho dificuldade.»

A fechar, e embora tenha apenas 20 anos, o jogador manifestou o desejo de terminar a carreira no América: «Ainda é cedo, mas já deixei claro que quero voltar, quando estiver perto de parar, mas ainda em condições de ajudar. É a minha casa. Já tenho o carinho dos adeptos, das pessoas do clube, mas embora tenha o título da Série C quero conquistar mais.»

Entrevistado pela televisão do Atlético Paranaense, Alex Sandro também se mostrou interessado em voltar mais tarde: «Tenho o sonho de voltar, mas agora penso apenas em defender o clube em que estou, e na convocatória para os Jogos Olímpicos.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: