quarta-feira, 4 de julho de 2012

«Tive momentos bons e maus» - Danilo

De férias no Brasil, e enquanto aguarda pela convocatória da canarinha para os Jogos Olímpicos de Londres, Danilo fez um balanço dos primeiros meses ao serviço do FC Porto.

«Tive momentos bons e maus. Tive uma lesão complicada. Há muito tempo que não ficava de fora e tive de parar três meses. Afetou-me um pouco psicologicamente. Graças a Deus já estou bem e voltei jogar», afirmou Danilo em conferência de Imprensa promovida pelo América Mineiro, clube onde se formou e do qual transitou para o Santos, em 2010.

Questionado sobre qual a posição em que se sente mais confortável, o jogador foi taxativo.

«Sempre deixei bem claro que prefiro jogar no meio. Sobressaio mais, tenho mais liberdade», justificou, ressalvando: «Mas faço o meu trabalho como lateral na seleção e no Porto. Não tenho dificuldade».

Na contagem decrescente para a divulgação dos 18 jogadores que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, Danilo diz estar na «expectativa» pelo anúncio de Mano Menezes, previsto para a próxima sexta-feira.

«Estar nos Jogos Olímpicos é um sonho. Vou ficar muito feliz se for convocado. Quero estar nesse projeto», admitiu.

Dois anos depois de ter deixado o América Mineiro, o jogador não esconde o desejo de voltar ao clube onde cresceu para o futebol.

«Ainda é cedo mas já deixei claro que quero voltar. Quando estiver perto de parar, mas ainda em condições de ajudar. É a minha casa», realçou. 

in "abola.pt"

Sem comentários: