domingo, 28 de abril de 2013

Defour: "Vamos ser campeões"

Médio portista mostra-se satisfeito por ter conseguido marcar poucos minutos depois de ter entrado em campo e está convicto de que o FC Porto vai renovar o título de campeão nacional

"É sempre bom entrar no jogo e fazer um golo. Vi o Mangala fazer o passe e conseguir estar lá para marcar. Todas as equipas que jogam contra nós são sempre muito defensivas mas temos qualidade para quebrar esse tipo de tática que após marcar o primeiro torna-se mais fácil. Agora temos de ganhar os três jogos que faltam e Vamos ser campeões".


Lucho: "Triunfo mais do que justo"


Médio portista autor do primeiro golo lembrou a falta de sorte da equipa com as grandes penalidades este ano, mas diz que a vitória não deixou dúvidas.

Lucho Gonzalez diz que só erra quem não está lá, mas lembra que o triunfo do FC Porto diante do Setúbal foi indiscutível, face à exibição da equipa.

"Já sabíamos que ia ser um jogo difícil. Poderíamos ter marcado na primeira parte, o que nos daria tranquilidade perante um adversário bastante defensivo e que criou imensas dificuldades. Depois o penálti falhado, e só erra quem lá está, também complicou um pouco. Este ano tem havido alguma falta de sorte nas grandes penalidades. De qualquer modo, houve uma resposta positiva da equipa e o triunfo foi mais do que justo. Agora, há que esperar que o nosso adversário possa perder algum ponto, pois sabemos que não dependemos apenas de nós. Hoje fizemos o nosso trabalho, que era vencer".

Vítor Pereira: "Tivemos caráter"


Treinador do FC Porto valorizou a atitude da sua equipa que nunca baixou os braços em busca da desejada vitória

."O Setúbal, como já esperávanmos, apresentou-se com uma estratégia bem definida no Dragão, mas criámos situações de golo suficientes, oito salvo erro, para conseguir um resultado dilatado. Enquanto não entra o primeiro golo, é difícil desmontar o esquema adversário e depois ainda houve a falha no penálti, mas tivemos caráter e demonstrámos a nossa qualidade", palavras de Vítor Pereira, treinador do FC Porto, depois da vitória, no Estádio do Dragão, por 2-0 perante o Setúbal.

A propósito de mais um penálti falhado, Vítor Pereira fez questão de esclarecer:

"Os jogadores trabalham a marcação de penáltis, batem-nos e concretizam-nos nos treinos. De qualquer modo, há que registar é a reação, pois o James falhou a conversão da grande penalidade e logo a seguir fez um passe para o primeiro golo. Claro que marcar mais cedo simplificava a nossa tarefa, mas acredito na qualidade dos nossos jogadores e que na próxima vez não falharão".

Depois, ainda no "flash intervew" da SportTV, Vítor Pereira falou das contrariedades surgidas durante o jogo que o levaram a mexer na equipa:

"O Atsu não se encontra ainda a 100 por cento e não estava a dar o que eu pretendia, enquanto o Alex se ressentiu, o que me obrigou a fazer duas substituições. Claro que tanto os adeptos como eu desejam que os jogos sejam resolvidos rapidamente, mas a verdade é que com o final do campeonato as dificuldades aumentam. Há equipas, como o Setúbal, a lutar para não descer e, portanto, não é fácil desmontar as contas do título, mas hoje fizemos o nosso trabalho, que era vencer, e agora vamos esperar para ver..."


in "ojogo.pt"

Sem comentários: