terça-feira, 12 de março de 2013

V. Pereira sobre Málaga: «Não sabemos jogar para defender resultados»


Treinador do F.C. Porto não espera facilidades na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões


Apesar do 1-0 na primeira mão, Vítor Pereira garante que não vai a Málaga para defender o resultado e assegura que em campo estará um F.C. Porto atacante. Apesar da postura, o treinador dos azuis e brancos frisa que não acredita em facilidades.


«Estes jogos têm características diferentes dos do campeonato», frisou, referindo-se ao momento do clube na Liga espanhol. «É uma equipa com muito talento individual e coletivo, orientada por treinador com provas dadas. Se esperássemos em facilidades, estaríamos completamente enganados».



«O Málaga já demonstou no Dragão que tem qualidade. Espero uma equipa igual a essa, com a diferença de que vai procurar marcar para virar o resultado negativo que trazem. Nós, como equipa, não sabemos jogar para defender resultados». 



«O nosso ADN é claro: gostamos de ter bola para ter iniciativa e mandar no jogo. Somos extremamente competitivos, temos ambição. Acredito que amanhã vamos ser o que temos sido ao longo desta época», assegurou.



«Não acredito em favoritismos antecipados. Acredito no trabalho, na competência e na maturidade tática da equipa; acredito na qualidade coletiva e no talento individual dos jogadores. Sabemos muito bem o que queremos desta Champions», garantiu ainda Vítor Pereira.
.

Vítor Pereira: «Queremos ficar na história da Champions»

Treinador diz que espera um estádio cheio em Málaga, mas que isso motiva a equipa


Vítor Pereira não se mostra preocupado com a importância que o Málaga está a dar ao jogo de quarta-feira e com o vídeo motivacional em que o clube espanhol mostra o espírito guerreiro.

«Acreditamos que o Málaga tenha ambições legítimas, mas nós também temos as nossas e sabemos o que temos de fazer para conseguir ultrapassar uma equipa que joga perante o seu público. Gostamos dos grandes jogos e dos grandes ambientes. Motivam-nos os ambientes quentes, de casa cheia», frisou o treinador dos dragões.

«Em relação às estratégias motivacionais do Málaga nada tenho a dizer. Eles têm o direito de adotar as estratégias que entenderem necessárias, mas nós sabemos muito bem o que queremos para amanhã». 

O treinador dos azuis e brancos reconhece que este é um jogo histórico para o Málaga, mas garante que não o é menos para os dragões. «Queremos seguir em prova, fazer a nossa história também. O nosso passado é grandioso, mas queremos continuar a fazer história. Também queremos ficar na história do F.C. Porto e da Champions», afirmou.

«Acreditamos no nosso jogo, nos nossos argumentos e queremos, com orgulho, continuar entre os melhores da Europa», garantiu Vítor Pereira.

V. Pereira não fica «surpreendido» com interesse do Barça em Jackson

«Orgulha-me que um jogador acabado de chegar à Europa desperte tanto interesse»


Confrontado em Málaga pelo alegado interesse do Barcelona em Jackson Martinez, Vítor Pereira não se mostra surpreendido, mas orgulhoso.

«Orgulha-me que um jogador acabado de chegar à Europa desperte tanto interesse. Não sei se será especulação, mas neste meio é natural». 

«De qualquer modo, o Jackson possui muita qualidade e tem conseguido exteriorizar o seu talento porque faz parte de um coletivo forte, o que ajuda e facilita os talentos individuais. O Jackson é um grande ponta de lança e tem provado isso em todos os jogos. Daí não ficar surpreendido que os grandes clubes estejam atentos, nomeadamente esse de que falam», acrescentou

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: