terça-feira, 12 de março de 2013

Pestanejas tu, ou pestanejo eu?

Interessante duelo de palavras entre treinadores, com troca de argumentos em sentido claramente positivo. Declarações de intenções de Vítor Pereira e Manuel Pellegrini deixam antever um Málaga-FC Porto com as balizas em forma de alvo constante.


Experiência individual de um lado. Experiência clubística do outro. Necessidade de vencer, imperativa até, de um lado. Obrigação de triunfar, como manda o "ADN", do outro.

Ainda não começou, tem pontapé-de-saída marcado para as 19h45 de quarta-feira, mas já fervilha e já deixa antever que não haverá um qualquer meio-campo para alugar e que o jogo será disputado ao milímetro.

Manuel Pellegrini iniciou um jogo interessante fora de campo. O treinador do Málaga diz não acreditar que o FC Porto jogue em cotenção, no La Rosaleda. Jogo psicológico, ou não, a realidade é que a resposta de Vítor Pereira foi nesse sentido.

"O FC Porto não vai jogar à defesa ou em contenção. O FC Porto tem grande equipa e uma mecânica própria. Não virá, seguramente, jogar apenas para defender a vantagem, vai tentar marcar golos. A nossa obrigação é impedir que o façam", atirou o chileno.

"Sabemos bem o que queremos da Champions, temos isso bem definido. O Málaga vai ter que ir atrás do golo e nós, marcando, colocaremos uma enorme pressão no adversário. Acredito que faremos golos porque é o nosso objectivo", retorquiu o técnico portista. 

O Málaga joga a pensar na História diante de um FC Porto habituado a este tipo de vivências internacionais.
Tem sido assim a campanha dos "boquerones" na Liga dos Campeões. Convivem bem com o estatuto de "outsiders", mas não se demitem da responsabilidade de lutar pela vitória

E se Manuel Pellegrini sabe o que é chegar às meias-finais da Champions - conseguiu tal primazia há sete anos, aos comandos do Villarreal -, Vítor Pereira está pela primeira vez nos oitavos-de-final da Liga Milionária, fase que o FC Porto está habituado a disputar.

O português ganhou o primeiro "round", há duas semanas, no Dragão. O "tira-teimas" é quarta-feira.

O Málaga-FC Porto terá arbitragem do italiano Nicola Rizzoli.

in "rr.pt"

2 comentários:

Penta disse...


caro Paulo, caríssimas(os),

no fundamental:
hoje, todos temos que estar Unidos em torno da nossa equipa do coração.
a Garra, o Querer e a Vontade em pretender Vencer terão que estar presentes no La Rosaleda - estádio que, acredito, logo mais será uma filial do nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos (o nosso Estádio do Dragão).

certamente que seremos Porto!, car@go! :D
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois de dois maus jogos para o campeonato nacional, hoje não há lugar a veleidades.

Se queremos seguir em frente, a atitude tem de melhorar.
Não podemos facilitar nem desconcentrar.

Temos equipa para vencer em Espanha, mas temos de ser Porto.

Todos esperamos a passagem à próxima fase.

Lutem por isso.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt