terça-feira, 12 de março de 2013

Mangala leva vantagem à centésima

DOIS CANDIDATOS A JOGAR NO CENTRO DA DEFESA


Esta será uma das boas dores de cabeça de Vítor Pereira para o encontro de amanhã. O técnico tem em Otamendi o esteio da sua defesa e pode agora escolher entre Maicon e Mangala para completar a dupla, uma vez que o francês está de regresso e Abdoulaye, apesar de convocado, é ainda uma opção mais frágil quando comparada com as restantes.

Se o futebol fosse apenas uma questão de números, a decisão do técnico iria pender para o lado do francês, ainda que por uma diferença mínima.Com Mangala e Otamendi a titulares no centro do sector recuado, o FC Porto não chega a sofrer “meio golo” por encontro, enquanto com Maicon a formar dupla com o argentino, os dragões sofreram uma média de 0,54 tentos por desafio.

São sete centésimas de vantagem para o jovem internacional gaulês que, no entanto, tem o pequeno senão de não ter conseguido impedir uma derrota azul e branca quando formou parceria com Otamendi no centro da defesa frente ao Sp. Braga, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Pelo seu lado, os dragões nunca perderam com Maicon e o argentino no eixo.

in "record.pt"

Sem comentários: