quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Kléber chegou à FIFA - ATLÉTICO MINEIRO E JOGADOR RECORREM

Ninguém faz segredo: o FC Porto ainda espera mais um avançado e há muito que existe acordo com o Atlético Mineiro para a contratação de Kléber a título definitivo. O processo tem encravado nas intenções do Marítimo, que tem um contrato de empréstimo com o jogador e que não aceita libertá-lo.


A novidade é que os brasileiros passaram das ameaças aos atos. O presidente Alexandre Kalil confirmou ontem a Record que o processo já seguiu para as mais altas instâncias. “Já entrámos na FIFA. Aliás, não apenas nós. O próprio atleta também já o fez”, anunciou, recusando qualquer intenção de negociar com Carlos Pereira, líder dos insulares. “Nem pensar, com o Marítimo não tem mais conversa”, garantiu.

Segundo Kalil, os advogados do Atlético Mineiro agarram-se a incumprimentos no contrato de Kléber com a equipa do Funchal. “O Marítimo deve salários ao jogador, ele teve de vir embora porque estava a passar algumas necessidades”, indicou, mostrando-se pouco disponível para dar mais detalhes: “Isso é uma questão para o nosso departamento jurídico e eu estou em reunião.”

Ninguém do Marítimo, que hoje joga em Gales, se mostrou disponível para comentar estas acusações, tendo Kalil adiantado, anteriormente, indicações sobre o paradeiro do ponta-de-lança de 20 anos: “Ele está cá e a treinar-se com a equipa”. É uma informação que confirma a presença de Kléber no Brasil e que antecipa, em caso de transferência, que se apresentará na Invicta a um nível aceitável.

Confusão

Não está fácil deslindar este caso, mas o FC Porto mantém a intenção de contar com o avançado que se revelou matador no Marítimo. Os dragões estão em contacto com o Atlético Mineiro e aguardam ansiosamente pelo desbloquear deste impasse. Neste momento, só Falcão e Walter entram nas contas de André Villas-Boas para o centro do ataque. São opções válidas, mas às quais à SAD pretende acrescentar uma unidade.

Farías e Orlando Sá saíram e os dragões querem três unidades de área para uma época que será altamente desgastante, dadas as competições que envolve.

in "record.pt"

Sem comentários: