quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Kléber fica no Brasil se falhar acordo


O entendimento entre Atlético Mineiro e Marítimo para desbloquear a transferência de Kléber, já acertada entre o clube brasileiro e o FC Porto, ainda é uma miragem. André Villas-Boas admitiu que tem vaga para mais um avançado, e ele está escolhido, mas há quase dois meses que a anunciada mudança para o Dragão não ata nem desata. Ontem, a O JOGO, Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, refutou a ideia de qualquer incumprimento do Atlético para com o Marítimo, como sugeriu recentemente Carlos Pereira, presidente dos madeirenses, na justificação para o veto à mudança. "Quem não está a cumprir é o Marítimo e, sendo assim, o jogador pode até nem ser vendido para lado nenhum", garantiu. Aliás, as divergências determinaram mesmo a ordem para que Kléber voltasse ao Brasil. "Ele está aqui, reapresentou-se no clube porque tem contrato até 2014", insistiu. Confrontado com o ano de empréstimo que faltará cumprir na Madeira, isto de acordo com o que estaria inicialmente estipulado, Kalil voltou a frisar que Kléber não volta ao Marítimo. "No Brasil cumpre-se com o acordado, espero que na Madeira também."


Admitindo a insatisfação, Alexandre Kalil também não descartou a ideia de se tratar de "um jogo de paciência" até encerrar o mercado, apesar da tal ameaça de que Kléber poderia mesmo ficar no Brasil.

Ora, para complicar a história, já suficientemente novelesca, acrescente-se a parte do empresário, também contactado ontem por O JOGO. "Não posso falar nada sobre esse assunto", desculpou-se, educadamente, Luciano Brustolini Guerra. A insistência, designadamente a tentativa de saber se haveria algum tipo de desenvolvimento na relação do Marítimo com o atleta e, também, em que base se sustentava a ausência prolongada do jogador, teve igual resposta. "Não posso mesmo falar nada". O JOGO insistiu: pode, pelo menos, confirmar que Kléber está neste momento no Brasil? "Não, nem isso estou autorizado a dizer." Mas, isso, Alexandre Kalil já tinha garantido. Kléber, esse, deixou de atender o telefone há muito. Quem também não atendeu, apesar da insistência de O JOGO, foi Carlos Pereira, que hoje deve juntar-se ao Marítimo no País de Gales, onde se joga a segunda mão da eliminatória da Liga Europa, com o Bangor City.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: