domingo, 19 de fevereiro de 2012

João Santos tem recorde de ir a todas as finais

Depois de cinco dias de competição, é hoje que se fica a conhecer o vencedor da terceira edição da Supertaça Compal, com Petro de Luanda e FC Porto a discutirem o troféu no Pavilhão da Cidadela, em Luanda.
Em campo estará João Santos, o único jogador repetente em todas as três finais: na primeira edição, em Angola, ajudou o Benfica a conquistar o troféu; no ano passado, fazia parte da comitiva do FC Porto que chegou à final no Campo Pequeno, mas não chegou a entrar devido a lesão. "É bom estar em todas as finais e se possível ganhar todas. O facto de ter estado nas três e ter ganho uma é prestigiante. Espero ganhar agora outra vez", afirma o extremo de 32 anos. Para o encontro de hoje, João Santos defende que "não há favoritos, por se tratar de uma final", prevendo "um jogo difícil, pois as duas equipas estão com vontade de levar este troféu".
Do outro lado, no Petro de Luanda, a principal figura é um velho conhecido do basquetebol português: Rod Nealy, que jogou no Guimarães em 2009/10. "Vai ser um bom jogo, entre campeões. Joguei contra alguns deles em Portugal e trabalhei com o Moncho López no All-Star Game. É uma equipa bastante difícil e com grandes jogadores", defende o norte-americano, que dos jogos da primeira fase, em Benguela, traz uma média de 21 pontos. A cumprir a segunda época em Angola, vai acompanhando o basquetebol nacional: "Às vezes vou lendo algumas coisas e sei que o FC Porto e o Benfica lutam pelo topo. Também sei que o Guimarães está com problemas financeiros, mas a crise é global. É terrível." Sem descartar a possibilidade de regresso, Nealy diz ter "saudades de Portugal, das pessoas e da tranquilidade". "Gostava da vida que tinha lá, por isso voltar é sempre uma possibilidade", garante.

CAB ficou em quinto

O CAB terminou em quinto lugar, ao vencer o Maxaquene de Maputo, por 75-57. Os madeirenses não largaram a liderança do marcador a partir do segundo período, graças às exibições inspiradas de Jarvis Gunter e Fábio Lima - ambos com 18 pontos - sendo o internacional português o mais certeiro de longa distância (cinco triplos). João Ferreirinho, que costuma ser menos utilizado, também esteve em bom plano e o CAB acabou com cinco jogadores a atingir os cinco dígitos de pontuação.

Mário Palma fora do pódio

O Libolo garantiu o terceiro lugar, superando o 1º de Agosto, por 79-65. A turma de Mário Palma dominou apenas no primeiro período, consentindo nove pontos do adversário. O Libolo comandou o resto do encontro, com Olimpio Cipriano em destaque (16 pontos).

in "ojogo.pt"

Sem comentários: