domingo, 7 de dezembro de 2014

Lopetegui: «Satisfeito com mentalidade e atitude da equipa»


Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, no final da vitória sobre a Académica, este sábado, em Coimbra: 


«Quando vais para o jogo, idealizas e desejas sempre vencer de uma forma ou de outra. Entrámos fortes, o que era importante para contrariar também a motivação e energia deles. Fizeram bons jogos com o Sporting, o Sp. Braga e o Estoril. Entramos fortes e conseguimos marcar cedo e, depois, mantivemos o controlo. Quando se está a ganhar por 3-0 torna-se mais fácil fazer certas substituições e introduzir mudanças, como a que aconteceu com o Herrera, que jogou num lugar que não é o seu. Fico satisfeito com a mentalidade, concentração, e atitude que tivemos, que é a correta se queres vencer sempre. 
  
[Foi mais fácil do que previa?] Nada é fácil. Preparas a equipa, com uma ideia, e, depois, acontecessem coisas durante o jogo que podem facilitar. Como disse, tivemos a capacidade de entrar com uma boa atitude e de marcar cedo. Depois, fomos capazes de controlar e não sofrer golos. 
  
[Que lhe pareceram as exibições de Jackson, Herrera e Rúben Neves?] O Jackson é um jogador que nos traz muitas coisas. Mesmo quando não marca, é um elemento importante, um avançado com características para ajudar, com ou sem bola. Os golos aparecem depois, com o trabalho. O Rúben é um rapaz de 18 anos, é importante que cresça, e, com a atitude e mentalidade que tem, acredito que vai evoluir. Esteve bem, fez o que lhe pedimos, esteve a bom nível, como o resto da equipa 
  
[Como estão Danilo e Casemiro?] O primeiro sentiu um golpe, e entendemos que era o momento de o tirar. Quanto a Casemiro, vamos ver como estará amanhã e segunda-feira. Vamos tentar recupera todos. 
  
[Indi conseguiu fugir ao amarelo…] Como já tinha dito, pensámos no jogo de hoje apenas, e, claro, quando não há cartões, sobram mais opções para o próximo jogo.» 


Lopetegui promete rotatividade na Champions


Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações à SportTV 


«Focámo-nos neste jogo e por isso conseguimos ganhar à Académica. Tentámos ter o controlo e a iniciativa de jogo no campo do adversário. Ruben Neves esteve bem, mas o mais importante é que a equipa entrou muito bem, concentrada. Benfica? Primeiro teremos de pensar na Champions. Apesar de já sermos primeiros, mas vamos tentar fazer um bom jogo. Alguns jogadores com menos minutos terão oportunidades, mas queremos estar bem perante os nossos adeptos. Jackson está a fazer um bom trabalho, quer marque quer não marque. Claro que se marca, melhor, porque é um avançado». 

Paulo Sérgio, treinador da Académica 

«O que aconteceu hoje é similar ao que sucedeu na semana passada. Oferecemos dois golos. o que tornou a tarefa muito complicada. Temos de saber o lugar que ocupamos e o que temos nas mãos. Na primeira parte tivemos 4 ou 5 saídas prometedoras para o ataque, trabalhámos bem, mas aquelas ofertas decidiram. O desânimo nas bancadas é tremendo, o nosso também. Acho que vamos dar boa resposta em Barcelos. Não somos tão maus como nos pintam. Nnca desisto e ainda não será desta vez. Continuo a acreditar neste grupo».

Jackson: «É importante marcar, bonito ou não»


Jackson Martinez, jogador do FC Porto, à SportTV 


«A entrada foi a chave da vitória. Isso permitiu-nos fazer um bom jogo. Depois marcámos e ficámos mais tranquilos. Foi um dos melhores golos, estou muito contente. É sempre importante marcar, quer o golo seja bonito ou feio. Temos dois jogos importantes. Primeiro temos de terminar bem a Champions, depois pensaremos no fim de semana. Vivo um dia de cada vez, as coisas aparecerão como resultado do trabalho dos meus colegas» 

in !maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: