segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pinto da Costa tomou posse

A tomada de posse para o 13º mandato como presidente do FC Porto decorreu no Estádio do Dragão e na presença da primeira equipa de hóquei em patins campeã da Europa.


Pinto da Costa tomou posse esta segunda-feira, primeiro passo para o 13º mandato como presidente do FC Porto. Pinto da Costa, de 74 anos, foi eleito presidente pela primeira vez a 17 de abril de 1982, há 31 anos.

Órgãos sociais que tomaram posse

Direção

Presidente: Jorge Nuno Pinto da Costa

Vice-presidentes: Adelino Sá e Melo Caldeira, 

Alípio Jorge Calisto Fernandes, 

Álvaro José Pereira Pinto Júnior, 

Angelino Cândido Sousa Ferreira, 

Antero José Gomes da Ressurreição Henrique, 

Eduardo Jorge Tentugal Valente, 

Fernando Alberto Pires Póvoas, 

Fernando Manuel Santos Gomes, 

Ilídio Borges Pinto, 

Joaquim Costa Teles Pinheiro, 

Joaquim Manuel Machado Faria e Almeida, 

José Américo Amorim Coelho, 

Reinaldo Costa Teles Pinheiro, 

Vítor Hugo Barbosa Carvalho da Silva

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Fernando Arnaldo Sardoeira Pinto

Vice-presidente: Miguel Ângelo Abreu Bismarck

1º Secretário: Fernando Maria Novo Sardoeira Pinto

2º Secretário: Delfim de Sousa Barbosa

Conselho Fiscal:

Presidente: José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida

Vice-presidente: Jorge Luís Moreira de Carvalho Guimarães

Secretário: José Manuel Taveira dos Santos

Relator de contas: Armando Luís Vieira de Magalhães, José Augusto dos Santos Saraiva

Relator de contencioso: André Ferreira Antunes

Relator de sindicância: José Pedro Busano de Sousa Vieira


"Fiquei feliz com o golo do Ricardo"


O presidente do FC Porto explicou que torceu pelo Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal como o fez com o Benfica na final da Liga Europa.

Pinto da Costa voltou a dizer esta segunda-feira que torceu pelo triunfo do Vitória na final da Taça de Portugal. "Não vou dizer que vi a final com indiferença, porque não sou hipócrita. Vi-a pelo lado do Vitória de Guimarães e com o mesmo interesse com que vi a final da Liga Europa do lado do Benfica, porque queria que fosse uma equipa portuguesa a vencer. Torci pelo Vitória de Guimarães que venceu com justiça. Por isso, envio os meus parabéns, na pessoa do presidente do clube, pela notável conquista no meio de tantas dificuldades. Fiquei também muito contente pelo golo da vitória ter sido marcado por um jogador que já é do FC Porto. Tanto o Ricardo como o Tiago mostraram que são grandes profissionais, deram tudo por um clube que deixará de ser deles e ficarão na história do Vitória de Guimarães", afirmou ao Porto Canal.

"Procurar vencer ao ritmo que tem acontecido"


O primeiro objetivo do 13º mandato de Pinto da Costa é manter o ritmo de vitórias em todas as modalidades. O segundo é a inauguração do museu a 28 de setembro.

Sensação após a 13ª tomada de posse

"A mesma do primeiro dia e prometendo o mesmo que em 1982: que tudo farei para colocar o FC Porto cada vez melhor. Tenho neste momento de agradecer a todos os que desde a primeira hora me apoiaram, aos dirigentes que ao longo de 31 anos sempre estiveram comigo, recordar os que não estão já no nosso meio e agradecer, em especial, à massa aosciativa e adeptos do FC Porto pelo apoio que me têm dado todo este tempo, que já é muito".

A responsabilidade

"Sinto uma enorme responsabilidade, claro, porque quanto mais vencemos maior é a responsabilidade. Posso garantir, como garantir no primeiro dia como presidente, estar sempre disponível para o FC Porto, defendê-lo intransigentemente contra seja quem for e dessa forma ajudar a tornar a vida mais feliz aos nosso milhões de adeptos, alguns deles a passar por uma vida difícil".

Objetivos

"Manter o nível competitivo das nossas equipas em todas as modalidades e procurar vencer no ritmo que tem acontecido. Em segundo e terceiro objetivos, mais específicos, a inauguração do museu, que se realiza a 28 de setembro, data do nosso 120º aniversário e que as festas comemorativas sejam ao nível da grandeza do FC Porto".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: