sábado, 20 de agosto de 2011

O FC Porto um a um


A ESTRELA

Hulk 8
Uma bomba ao cuidado do Barça

Imune ao vírus dos milhões do mercado, o Dragão viu o suspeito do costume a desequilibrar a balança a favor do FC Porto. Já vai em três golos nesta Liga. Ontem, bisou e acabou com as esperanças do Gil Vicente repetir a façanha da primeira jornada quando travou o Benfica. Empatou o jogo de penálti - a falta também foi sobre ele - enganando o guarda-redes e encerrou as contas a abrir a segunda parte com uma bomba de fora da área num livre indirecto que bateu recordes de potência. Dois golos mais de bola parada. Mas também foi Hulk quem criou os outros lances de perigo com cruzamentos ou passes de morte para os companheiros.

Helton 5
Ainda adivinhou o lado para onde João Vilela atirou a grande penalidade, mas não teve outro remédio senão ir buscar a bola ao fundo das redes. Passou por um enorme susto aos 23' com o mesmo interveniente que, desta vez, falhou incrivelmente. Grande defesa aos 18' a remate de André Cunha. Na segunda parte não foi obrigado a qualquer intervenção.

Sapunaru 5
Não deve ter ouvido o apito inicial e entregou uma bola a Hugo Vieira, deixando-o isolado. O resultado foi a grande penalidade. Redimiu-se deste erro infantil pouco depois ao apontar o 2-1, com um bom golo de cabeça.

Rolando 5
Quase nem se deu por ele com a bola porque andou muito tempo atrás dela e de Hugo Vilela. Não comprometeu, mas ficou parado no melhor lance dos gilistas.

Otamendi 5
Cometeu uma grande penalidade evidente aos 2' e viu o amarelo. Nem assim mudou o estilo de jogar, mantendo a agressividade na disputa de cada lance. Antecipou-se bem e foi um líder a empurrar a equipa para o ataque.

Fucile 5
Discreto nas investidas para o ataque, atento na defesa. Mais atrevido na segunda parte porque percebeu que Varela estava mal e que tinha de ser ele a assumir.

Souza 6
Continua a ganhar pontos e a aproveitar as oportunidades. Com Fernando no banco, esteve certinho a defender.

Guarín 5
Duas bombas do meio da rua a tentar acordar a equipa. Uma saiu perto do poste a outra, o guarda-redes afastou como pôde. A defender não esteve tão bem, descompensando a equipa.

João Moutinho 5
Ainda está longe da forma ideal e a intensidade do jogo portista ressente-se disso. Apareceu apenas a espaços no jogo com bons passes.

Varela 4
A jogar assim corre sério risco de sair do onze. Apenas um bom cruzamento (16') entre um chorrilho de lances em que pareceu fazer tudo em esforço. Além disso, exagerou nas fintas. Inconsequente.

Kléber 5
Falcao já não faz sombra, mas ainda não foi desta que se estreou a marcar. Só dispôs de uma oportunidade: cabeceamento muito perigoso aos 51', num bom movimento. De resto, só teve bola longe da área.

Belluschi 5
Bem melhor do que Guarín na circulação de bola. Combinou muito bem com Djalma (79') e apareceu na cara de Fachini, mas não conseguiu marcar.

Djalma 5
Entrou cheio de vontade de se mostrar aos adeptos. Esteve muito perto de marcar num grande remate à entrada da área que o guarda-redes parou. Acrescentou velocidade a um lado esquerdo amorfo.

Walter 4
Depois de atropelar dois ou três adversários noutros lances, falhou um golo fácil ao enrolar o remate.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: