segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sokota: "FC Porto é um sistema vivo"

Avançado ex-FC Porto e ex-Benfica (e ex-Dínamo de Zagreb) diz coisas curiosas na antevisão do jogo de amanhã dos dragões na Croácia.


Tomo Sokota, antigo jogador do Benfica e do FC Porto, deu uma entrevista a um jornal croata a propósito do embate de amanhã para a Liga dos Campeões, entre os dragões e o Dínamo de Zagreb, clube onde se formou e onde jogou até rumar ao campeonato português. O avançado não tem dúvidas: o FC Porto é o grande favorito a vencer na Croácia. Com ou sem Hulk.
“Oh, eles vão encontrar uma maneira [de superar a saída de Hulk]. É um sistema que está constantemente vivo, sai um jogador, entra outro, aparece sempre alguém. Agora têm vários colombianos na equipa, mudaram de mercado. A herança de Hulk não vai ser um problema para o FC Porto”, sublinhou o antigo avançado ao jornal Sportske Novosti.
Questionado sobre que FC Porto deve o Dínamo de Zagreb esperar, respondeu: “O FC Porto vai jogar, como sempre, em 4-3-3. Eles virão para Zagreb motivados, prontos para vencer. Eles sabem que na Croácia não se joga mau futebol, e que o Dínamo não é um clube qualquer. Estão conscientes de que têm que somar três pontos no início da Liga dos Campeões, pois para eles é importante continuar na competição. O FC Porto não rima com facilidade, o relaxamento é lá uma palavra desconhecida”.
“Os quartos-de-final são um imperativo para o FC Porto. Não chegarem a essa fase é um fracasso. Eles pensam assim: ‘chegamos aos quartos-de-final, depois vendemos alguns dos nossos jogadores e começamos outra temporada’”, explicou.
E gostou mais do Benfica ou do FC Porto, Sokota? “Tenho boas lembranças dos dois clubes. No Benfica deixei uma pegada maior, jogava mais, os adeptos ficaram a conhecer-me melhor. Quando cheguei ao FC Porto tive várias lesões e pouco fiz. Mas tenho orgulho de ter jogado nos dois clubes, ambos são imensamente agradáveis para mim”, concluiu.

in "relvado.pt"

Sem comentários: