segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Hulk: "Um dia vou ter que regressar"

O internacional brasileiro diz que já tem saudades do Dragão e que espera que o Benfica esteja "bem fraco" com as saídas de Javi e Witsel. O regresso ao FC Porto é uma porta que fica aberta.
Hulk ainda não cumpriu uma semana de trabalho ao serviço do Zenit, da Rússia, mas já está "com saudades" do FC Porto. "Foram quatro anos muito bons da minha vida, num clube e numa cidade fantásticos. Durante este tempo, fiz grandes amizades que vou guardar para o resto da minha vida. Sei que vou sentir muitas saudades, mas a vida é mesmo assim. Surgiu esta oportunidade que não podia recusar e agora tenho de seguir em frente", disse o ex-jogador dos dragões, em entrevista ao jornal O Jogo.
O internacional brasileiro abriu o livro e não hesitou em apontar a James Rodríguez como o seu sucessor na equipa treinada por Vítor Pereira, embora destaque o coletivo. "O James já é um jogador feito. Ele está preparado para se assumir como um grandíssimo jogador, porque tem tudo o que é preciso, sobretudo qualidade. O futebol dele é fantástico e tenho a certeza de que ele vai conseguir fazer-me esquecer dentro do campo. Mas atenção, o FC Porto não era só o Hulk, como não será só o James. É o Hulk, o James, Moutinho, Lucho, Helton...são todos", avisou.
Face à hipótese de FC Porto e Zenit se cruzarem na Liga dos Campeões, caso os dois clubes superem a fase de grupos, Hulk confessou que gostaria de regressar "já esta época" ao Dragão, mas que "teria que dar o máximo pelo Zenit", pedindo desculpas aos adeptos dos azuis e brancos. "Só posso prometer uma coisa: nunca festejarei um golo contra o FC Porto, por respeito ao clube e aos adeptos", prometeu. Hulk, curiosamente, disse desconhecer os valores da transferência para o Zenit, embora diga estar satisfeito por se ter "tornado na maior transferência de sempre do futebol português" e afirme que Pinto da Costa não o deixaria sair "se não fosse um bom negócio".
Questionado sobre o facto de ter ficado a um jogo de cumprir cem partidas na Liga portuguesa, Hulk deixou uma resposta que será, certamente, do agrado de muitos portistas. "A sério? Sendo assim, vou ter de voltar um dia para chegar a essa marca, que é sempre importante para um jogador (risos). Quem sabe se um dia isso não acontecerá. Quando o Lucho saiu, se calhar também poucos acreditavam que ele podia voltar um dia. E ele voltou", recordou.
Palavras, ainda, sobre o Benfica, após as saídas do imprescindíveis Javi Garcia e Axel Witsel, seu novo colega no Zenit e com quem Hulk tem passado a maior parte do tempo em Sampetersburgo. "Sinceramente, espero que isso seja verdade. Seria sinal de que o FC porto ficaria mais perto do título. Toda a gente sabe, e nunca o esconderei, de que depois de quatro anos maravilhosos me tornei adepto do FC Porto. Vou continuar a vibrar com as vitórias, por isso, espero mesmo que o Benfica tenha ficado bem fraco depois das saídas do Javi e do Witsel", vincou.

in "dn.pt"

Sem comentários: