sexta-feira, 1 de julho de 2011

Negócio de Kléber acertado hoje

O namoro, conflituoso, entre Kléber e o FC Porto pode terminar ainda hoje no há muito anunciado casamento entre as partes, com a assinatura do contrato que ligará o avançado brasileiro aos campeões nacionais. Em princípio, será por quatro épocas e com uma cláusula de rescisão que rondará os 30 milhões de euros. Valor normal nos últimos negócios da SAD portista. Ontem, 30 de Junho, Kléber terminou contratualmente a ligação ao Marítimo, onde esteve emprestado pelo Atlético Mineiro nas duas últimas épocas, e é esperado no Porto para uma reunião onde vai analisar a proposta que os dragões têm para lhe fazer. Tudo indica que o acordo será selado sem dificuldades, conhecida que é a vontade de o avançado jogar no Estádio do Dragão.

O Atlético Mineiro é o detentor de parte dos direitos económicos do jogador - o restante pertence à empresa Traffic - mas os direitos desportivos estavam na posse do Marítimo, o que inviabilizou que esta contratação acontecesse mais cedo. Como se sabe, o FC Porto chegou a acordo com a equipa de Minas Gerais no Verão passado - acordo esse que se manterá válido - mas o jogador nunca vestiu de azul e branco porque o Marítimo não abriu mão dele, reclamando 460 mil euros como contrapartida, exigência essa que nunca chegou a ser satisfeita por Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro. Entre o recurso à FIFA por parte de Carlos Pereira, e o arquivamento do caso pela Comissão Disciplinar da Liga, têm sido constantes as trocas de palavras. Kléber vai, finalmente, ser Dragão, mas os insulares não devem ficar de braços cruzados.

Djalma apresenta-se no Olival

O segundo treino da era Vítor Pereira terá a particularidade de já contar com a participação de Djalma. O extremo cuja contratação O JOGO anunciou em primeira mão, e que foi confirmada recentemente por Pinto da Costa na final da taça mundial de bilhar, no Palácio da Bolsa, poderá finalmente assumir-se como jogador do FC Porto.

Este adiamento de um dia em relação ao arranque dos trabalhos tem uma explicação simples: até ontem Djalma estava ligado contratualmente ao Marítimo e com as relações tensas entre os dois clubes, o FC Porto optou por gerir a situação diplomaticamente.

O angolano chega a custo zero e assinou um contrato para as próximas cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, ao nível de uma boa parte dos jogadores do plantel. Entretanto, Djalma, que já se está na Invicta desde quarta-feira, deverá arrancar a preparação sem sobressaltos, iniciando desde já a luta por um lugar com o seu primeiro treino no complexo do Olival.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: