quinta-feira, 6 de junho de 2013

VÍTOR MANUEL "Paulo Fonseca tem competência e qualidade"

Vítor Manuel, um dos técnicos que mais marcou Paulo Fonseca, fala do seu ex-jogador e antevê sucesso ao novo treinador do FC Porto, depois de um "trabalho extraordinário no Paços de Ferreira".

Paulo Fonseca disse, numa recente entrevista concedida a Bola Branca, que tem cinco referências no futebol: Jorge Jesus, Jean Paul, Quinito, João Alves e Vítor Manuel. Este último não esconde a satisfação pelo reconhecimento do jogador que orientou no Belenenses, em 1996/97.
"Tivemos sempre uma óptima relação e é bom ouvir palavras de carinho e reconhecimento pelo nosso trabalho", refere o treinador, em declarações a Bola Branca, destacando na carreira de Paulo Fonseca o facto de saber "o que é a vida difícil por ter feito um trajecto por todas as divisões".
A aposta do FC Porto é interpretada por Vítor Manuel como "o culminar de um trajecto curto mas de grande reconhecimento profissional", lembrando que "o FC Porto normalmente faz apostas muito certas".
 
"Os treinadores são analisados à lupa. E Paulo Fonseca fez um trabalho extraoridinário no Paços de Ferreira", salienta, determinando o perfil de Paulo Fonseca sobretudo como "um homem discreto, com um discurso bem elaborado".

O treinador, um dos técnicos com mais jogos na história da Primeira Liga, confessa que fica "feliz pelo trajecto e reconhecimento do trabalho de um jovem", tecendo rasgados elogios à aposta de risco conduzida por Pinto da Costa.
"Não é fácil dar oportunidades a jovens. E Pinto da Costa já não é a primeira vez que o faz com sucesso", realça, deixando ainda uma mensagem para o antigo pupilo.
"Desejo o melhor para o Paulo Fonseca e que saiba agarrar a oportunidade. Revelou ao longo do ano que tem muita competência e qualidade", remata Vítor Manuel.

Tal como Bola Branca avançou, esta quinta-feira, Paulo Fonseca é o novo treinador do FC Porto. O técnico português, de 40 anos, está a terminar o curso de IV nível, em Quiaios, e será confirmado nos próximos dias como a escolha de Pinto da Costa para suceder a Vítor Pereira.

in "rr.pt"

Sem comentários: