quinta-feira, 6 de junho de 2013

Benni McCarthy retira-se do futebol


Benni McCarthy retirou-se do futebol. O antigo jogador do FC Porto emitiu um comunicado, através da agência que o representa, em que não esqueceu o treinador José Mourinho.

«Fui abençoado com uma carreira notável, que me levou dos campos citadinos do estádio Nyanga às medalhas de ouro na Liga dos Campeões e na Taça Intercontinental, o nível mais alto que um jogador pode atingir. Retiro-me tendo representado o meu país 80 vezes e marcado 31 golos, um recorde. Duas fases finais de Mundiais, em França e na Coreia e no Japão, uns Jogos Olímpicos, uma fase final de um Mundial sub-20 são recordações que vou trazer sempre no meu coração. E regressar à África do Sul para um último capítulo e ter ganho a tripla com os Orlando Pirates foi um final de sonho. Foram 17 anos de profissionalismo que ultrapassaram até as minhas expetativas, tendo o privilégio de ter trabalhado às ordens de grandes treinadores, incluindo o melhor de todos, José Mourinho. O futebol foi bom para mim. Deu-me momentos especial especiais e a oportunidade para melhorar a vida dos meus familiares. A isso estou agradecido», pode ler-se numa primeira parte do documento. 

O goleador sul-africano entrou numa série de agradecimentos e desvendou um pouco do seu futuro: «O futebol é a minha vida. Joguei o jogo e adoro o jogo, está-me no sangue. No próximo capítulo quero concentrar-me em garantir o diploma de treinador e ao mesmo tempo fazer parte de um clube onde possa adquirir experiência. Também gostaria de fazer um pouco de trabalho em televisão porque gosto também desse lado do jogo.»


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: