quinta-feira, 6 de junho de 2013

Paulo Fonseca fez-se treinador no Estrela da Amadora

Em Bola Branca, António Oliveira, antigo presidente do clube tricolor, recorda o momento em que convidou Paulo Fonseca para treinar a equipa júnior. Transição de jogador para treinador aconteceu na Reboleira, em 2005.


Uma lesão grave levou a que Paulo Fonseca terminasse a carreira de jogador e o convite para treinar a equipa de juniores do Estrela da Amadora surgiu de imediato. Na temporada 2005/2006, começou uma carreira que teve passagem pelo 1º de Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Desportivo das Aves e Paços de Ferreira.

Em Bola Branca, António Oliveira, antigo presidente do Estrela, recorda o momento em que dirigiu o convite a Paulo Fonseca. Depois de algum tempo de reflexão, surgiu a resposta: "Ele decidiu aceitar, embora ainda não estivesse totalmente convencido a terminar a carreira de jogador. Pela seu carácter, pela forma como se dirigia aos colegas, pelo seu profissionalismo e capacidade de trabalho, achei que estava ali um bom treinador e um homem íntegro. Esteve cerca de dois anos na equipa de juniores do Estrela da Amadora".

António Oliveira não tem dúvida de que Paulo Fonseca já é um grande treinador e que vai triunfar, esteja onde estiver. "Tem feito grandes trabalhos, não só no Paços de Ferreira. Se o FC Porto o escolher, acerta em cheio", conclui o antigo dirigente.


in "rr.pt"

Sem comentários: