sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

"ELES SÃO BONS, MAS NÃO SÃO IMBATÍVEIS"


Defrontar o primeiro classificado, a quem reconhece o estatuto superior de equipa de Primeira Liga, não é só "extremamente difícil". Para Rui Gomes, é também "estimulante". Sobretudo quando se assume a intenção de vingar em Belém a derrota da primeira volta, sofrida depois dos 90 minutos e com um golo que não chegou a sê-lo.

O desafio, assumido com as reservas sugeridas pela distância que separa os Dragões do Belenenses (22 pontos), foi antecipado esta quinta-feira, no Olival, em regime de superflash, com o objectivo de ser colocado em prática a partir das 18h00 de sábado, no Estádio do Restelo. O jogo é da 27.ª jornada da Segunda Liga.

Difícil e estimulante
“Espera-nos um jogo extremamente difícil, contra a melhor equipa do campeonato, que é também um histórico do futebol português. Poder ser um teste que nos permitirá ver até que ponto conseguimos dar uma resposta capaz frente a uma equipa com um nível de Primeira Liga. Será estimulante também.”

Individual e colectivamente mais forte
"As alterações que temos vindo a fazer ao longo da época têm muito mais a ver com os jogadores que temos disponíveis. O amadurecimento individual de todos os jogadores tem potenciado um jogo colectivo mais forte e mais capaz."

A mesma preparação
"Eles são bons, mas não são imbatíveis. Tudo aquilo que faremos para este jogo não difere daquilo que temos feito para qualquer um dos outros jogos."

O golo que não foi e a "volta por cima"
"Recordo o jogo da primeira volta por termos perdido como perdemos [n.d.r.: depois dos 90 minutos e num lance em que a bola não chegou a ultrapassar a linha de baliza], mas associo-o sobretudo ao momento seguinte, em que demos a volta por cima e fomos ganhar a Guimarães, conseguindo a primeira vitória no campeonato. Espero que desta vez corra melhor."


in "fcp.pt"

Sem comentários: