sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

“JÁ TEMOS SAUDADES DE JOGAR EM CASA”


O FC Porto Império Bonança regressa este sábado (15h30) ao Dragão Caixa, quase um mês depois de ter recebido e vencido a Oliveirense (9-8), a 12 de Janeiro. Pedro Moreira anteviu o encontro com o Cambra ao Porto Canal e www.fcporto.pt, salientando o prazer de regressar a casa e o desejo de recuperar a liderança do Campeonato nacional, que entra na sua 18.ª jornada.

“É um jogo difícil, como todos os outros. Vamos ter de entrar para ganhar, não há muito mais a dizer. Jogarmos em casa, o que é bom, e também já tínhamos saudades, porque estivemos muito tempo fora. Mas não acredito muito em facilidades”, declarou o defesa-médio. Na primeira volta, o FC Porto venceu por 5-2, com golos de Ricardo Barreiros (2), Pedro Moreira, Jorge Silva e Vítor Hugo.

Pedro Moreira analisou o adversário, que está no 11.º lugar do campeonato (seis pontos acima da linha de água) e tem conseguido melhores resultados fora do que em casa. “Têm um bom guarda-redes e uma equipa muito homogénea, é assim que têm feito o campeonato deles. Durante a semana, treinamos a melhor forma de ultrapassar o adversário. Insistimos numa boa defesa e em boas saídas para contra-ataque”, salientou.

O camisola sete do FC Porto admitiu que só não se sente completamente satisfeito com o seu rendimento por ter de “olhar para cima na classificação”. O Benfica tem actualmente mais um ponto do que os Dragões (soma 44), mas Pedro Moreira frisa que a equipa azul e branca tem de “lutar para ultrapassar isso”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: