sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Melhor que o FC Porto, só Mourinho


Invicto, o Dragão continua uma fortaleza para o FC Porto. Facto já relatado, é verdade, mas por comparar com as principais ligas europeias. E melhor que o registo temporal dos azuis e brancos só há um. Nas principais liga europeias, apenas o Real Madrid de José Mourinho leva mais tempo sem perder em casa do que os portistas, em todas as provas.

A última derrota no Dragão aconteceu em fevereiro de 2012. Mais precisamente, a 16, dia em que o Manchester City visitou a Invicta, na Liga Europa. Um autogolo de Álvaro Pereira e um golo de Kun Aguero deram a reviravolta aos ingleses depois de Varela ter marcado para o FC Porto.

No total, passaram-se 19 jogos. O FC Porto conseguiu 18 triunfos e consentiu um empate: com a Académica.

Os dados levantados pelo Real Madrid mostram que a equipa orientada por José Mourinho tem um maior número de jogos e um maior período de tempo sem perder no Santiago Bernabéu.

O Barcelona venceu o rival em Chamartín a 18 de janeiro de 2012, mas de lá para cá, o Real Madrid realizou 32 jogos, obteve 26 vitórias e seis empates. É o melhor registo no conjunto das ligas inglesa, espanhola, alemã, italiana, portuguesa, francesa e holandesa, as que habitualmente ocupam os primeiros lugares do ranking UEFA. Ou seja, entre 132 equipas.

Ora, se o Real Madrid lidera e o FC Porto é segundo, seguem-se mais duas equipas espanholas: Atlético de Madrid e Barcelona.

Ambas têm mais jogos que o FC Porto, até porque o campeonato espanhol tem mais jornadas. Assim, o registo colchonero mostra 24 jogos no Calderón, com 23 vitórias e um empate. A última derrota foi a 14 de abril. Já Camp Nou não vê o Barcelona perder desde 21 de abril de 2012. O Real Madrid foi a última equipa a vencer no campo dos dois rivais.

Se não perder com o Olhanense, na próxima ronda, o Dragão celebrará um ano inteiro sem derrotas.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: