terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dragões vão apoiar a Academia Mário Coluna

terá direito de preferência sobre jogadores

O FC Porto vai apoiar a Academia Mário Coluna, em Maputo, sul de Moçambique, e terá direito de preferência sobre os jogadores formados na instituição, disse esta terça-feira à Lusa o presidente da Federação Moçambicana de Futebol.

Segundo Feizal Sidat, a ajuda do FC Porto à Academia Mário Coluna, entidade de formação de jovens futebolistas com o nome do ex-capitão do Benfica e da seleção portuguesa, está prevista num acordo que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) assinou no último fim-de-semana com o campeão português.

O FC Porto rubricou o entendimento através do seu diretor-executivo, Urgel Martins.

"É um acordo importante para a Academia Mário Coluna, FMF e futebol moçambicano, porque o FC Porto é uma equipa com dimensão europeia e mundial e tem uma direção séria, como prova a hegemonia que o clube detém no futebol português", disse à Lusa o presidente da FMF.

O entendimento prevê que as equipas de formação da Academia Mário Coluna, principalmente a seleção sub-17 de Moçambique, realizem estágios duas vezes por ano no Porto, para jogos com equipas de formação da equipa portuguesa.

O clube português compromete-se igualmente a acolher treinadores da academia para ações de formação e a enviar técnicos para Moçambique com o mesmo propósito, acrescentou Feizal Sidat.

"Esperamos resultados desta parceria no médio e longo prazo", enfatizou o presidente da FMF, que adiantou ainda que a equipa principal do FC Porto vai defrontar em 2013 a seleção moçambicana de futebol, ao abrigo do entendimento alcançado no fim-de-semana.

in "record.pt"

Sem comentários: