sexta-feira, 5 de abril de 2013

RUI GOMES: "JOGO VAI DECIDIR-SE EM DETALHES"


Rui Gomes antevê um jogo difícil, decidido em detalhes, frente ao Arouca, que classifica como uma das melhores equipas da Segunda Liga, mas isso não diminui a ambição do FC Porto, que com os seus argumentos vai tentar vencer o jogo.

Como perspectiva a recepção ao Arouca?
Faltam oito jogos, vamos defrontar uma equipa que está a lutar por subir de divisão, uma das equipas mais fortes do campeonato – já o disse quando jogámos com eles na primeira volta – mais forte, mais apetrechada, com plantel muito extenso e de qualidade. Há jogadores que jogaram durante a primeira volta e que agora quase não estão a jogar, foi uma equipa que se reforçou na reabertura de mercado, motivada como está, a lutar por objectivos ambiciosos, vai ser um jogo muito, muito difícil. Perspectivo jogo muito equilibrado, decidido por detalhes e em que nós, com outro tipo de argumentos, não somos uma equipa tão forte do ponto de vista físico e sem tanta experiência, vamos tentar ganhar o jogo.

Quais são os objectivos para a recta final do campeonato?
Se conseguirmos manter o mesmo nível em termos exibicionais, não de resultados, que não traduzem o que se passou, a verdade é que temos perdido jogos em que temos feito mais para os ganhar do que os nossos adversários, estamos numa daquelas fases em que a bola teima em não entrar e eu espero que consigamos nos oito jogos que restam voltar aos bons resultados e traduzir o que tem sido a nossa evolução ao longo do campeonato – mesmo assim, temos mais nove pontos do que tínhamos nesta altura na primeira volta, e acabarmos nos primeiros cinco, seis lugares.

Este jogo pode ser uma oportunidade para Caballero ser titular?
Falta-nos Dellatorre, falta-nos Sebá, falta-nos Pedro Moreira, provavelmente até ao fim da época, provavelmente faltar-nos-á também Anderson, que se lesionou ontem no treino, são jogadores importantes, o melhor marcador, dos jogadores mais utilizados, mas isto no futebol é mesmo assim, quando há um jogador impedido de jogar terá outro de ocupar a sua posição com mentalidade certa para ganhar a posição ao companheiro. Muito provavelmente poderá ter a oportunidade de ser titular.


in "fcp.pt"

Sem comentários: