sexta-feira, 5 de abril de 2013

"ESTAMOS NA MÁXIMA FORÇA"


O FC Porto Império Bonança regressa ao Dragão Caixa depois da paragem para compromissos da selecção nacional, recebendo a Física, na 24.ª jornada do Campeonato nacional (sábado, 18h). No jogo da primeira volta, os Dragões perderam em Torres Vedras, algo que Edo Bosch, porta-voz do FC Porto Império Bonança, garante que não irá voltar a acontecer. 

Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, o guarda-redes anteviu a partida: “Eles têm uma boa equipa e estão bem orientados, defendem bem e têm bons guarda-redes e individualidades importantes. Porém, costumo dizer que o principal inimigo somos sempre nós. Estamos conscientes do que queremos e do que temos de jogar, faltam sete jogos e sete vitórias para nos sagrarmos campeões. Este jogo é a primeira pedra no caminho”.

Para estes sete encontros que faltam, o guarda-redes tem a receita. “Chegou a altura de levantar as armas e de as equipas mostrarem o que têm. Passámos oito meses a criar uma equipa com quatro novos jogadores e mais um que não podia jogar, agora estamos na máxima força e é altura de mostrar isso a todos os rivais, no Dragão Caixa e fora”, declarou.

O FC Porto está em segundo lugar, com 61 pontos (menos um do que o líder Benfica) e a Física encontra-se em oitavo, com 33. Referindo-se ao desaire da primeira volta, Edo explica que não foi só o FC Porto a ter problemas em Torres Vedras. “O rinque do Física é complicado, mas não contávamos com essa derrota. No entanto, as contas são feitas para a frente; todos os desafios são diferentes e naquela partida não conseguimos passar para a frente e impor o nosso jogo e andámos atrás do resultado. Neste sábado, haverá de ser ao contrário, estaremos na frente do marcador e iremos distanciarmo-nos para não ter nenhuma surpresa”, previu.

Ricardo Barreiros foi premiado no Torneio de Montreux, ao serviço da selecção nacional, como o melhor jogador. Edo Bosch felicitou o companheiro de equipa: “É um prémio individual e, pelos jogos que vi, é merecido. Sabemos as peças que temos e não são precisos estes títulos individuais para termos noção disso. Fico contente porque o título aumenta a sua confiança”.

Em relação às faltas de comparência de várias equipas nos jogos com o Candelária, nos Açores, Edo observou que é um problema que poderá prejudicar o hóquei em patins: “Todos têm problemas financeiros e seguramente que os clubes não fazem isto para prejudicar o hóquei em patins, mas a verdade é que dão os pontos ao Candelária sem jogar. Se não tivessem perdido pontos na primeira volta, neste momento poderiam ser um sério candidato ao título. É um problema que precisa de uma solução, mas não culpem os clubes. Não creio que cobrar multas a quem não for ao Pico seja a solução”.


inh "fcp.pt"

Sem comentários: