domingo, 24 de março de 2013

Ovchinnikov: «Izmailov voltará à Rússia»

EX-FC PORTO FALA DO MÉDIO RUSSO


Sergei Ovchinnikov, antigo guarda-redes de FC Porto, Benfica e Alverca, concedeu uma entrevista a um jornal russo e acabou por falar de um dos mais recentes reforços dos azuis e brancos, o seu compatriota Marat Izmailov. O agora treinador de guarda-redes da seleção russa foi confrontado com o facto de o Czar ter optado por assinar pelo FC Porto em detrimento de voltar ao seu país, por forma a ser observado com maior atenção e poder regressar à seleção. Na resposta, Ovchinnikov foi taxativo.

“Provavelmente pensou que podia evoluir mais se continuasse no futebol português. Contudo, ao contrário do que se possa pensar, ele não desistiu de regressar ao nosso país. Ele ainda é relativamente jovem, jogará mais alguns anos e é bem provável que volte à Rússia”, garantiu o referido elemento da equipa técnica de Fabio Capello na seleção russa.

Refira-se que o nome de Izmailov surgiu na referida entrevista por ser um exemplo dos jogadores russos que deixam o país e não voltam mais. “Isso acontece por várias razões: uns gostam de viver no estrangeiro, outros não têm trabalho cá e outros têm de cumprir com o que os clubes lhes mandam fazer”, explicou Ovchinnikov.

in "record.pt"

Sem comentários: