sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Rumores colocam Liedson já hoje no Porto

O avançado brasileiro, que poderá em breve tornar-se reforço do FC Porto, esteve na quinta-feira no centro de estágio do Flamengo. Mas não treinou.


A imprensa brasileira faz esta sexta-feira eco da possibilidade de Liedson chegar já hoje à cidade do Porto, cenário pouco provável tendo em conta que, afinal, o avançado luso-brasileiro ainda ontem à tarde estava no Rio de Janeiro.

Na verdade, Liedson, que faltara ao treino da manhã do Flamengo, esteve à tarde no Ninho do Urubu, realizando exercícios de musculação num dos ginásio e à parte do restante plantel carioca, que alheio a tudo isto continua a pré-temporada.

Segundo avança agora a imprensa brasileira, o avançado luso-brasileiro explicou a ausência a "problemas particulares" que explicará mais tarde a Paulo Pelaipe, diretor do Flamengo.

"Liedson não faz parte do plantel, deve estar a finalizar um acordo de transferência", disse Dorival Júnior, treinador do Flamengo, antes do Levezinho aparecer no centro de estágio. Sobre o jogador que perde, uma frase e muitos elogios. "Espero que ele seja muito feliz, foi um grande profissional aqui dentro, uma pessoa que sempre teve respeito, que nos respeitou muito, e que deu sua parte de contribuição", disse.

Liedson não esteve hoje no centro de treinos do Flamengo, oportunidade para a imprensa brasileira sublinhar que o avançado está de saída do clube carioca e que a partida deverá ser oficializada nas próximas horas.

O avançado, cujo destino deverá ser o FC Porto, era esperado hoje no Ninho do Urubu, mas acabou por não aparecer. O departamento de futebol do Fla já comunicou ao representante do jogador que o Flamengo pretende prescindir dos serviços do jogador de 35 anos com o intuito de baixar o "peso" da folha salarial, já mais leve com a partida de Vagner Love para o CSKA de Moscovo.



"Há interesse no empréstimo de Liedson"


Dirigente do clube carioca acredita que os detalhes que faltam acertar não serão um obstáculo à transferência
O negócio que resultará na mudança de Liedson para o FC Porto está por dias. O Flamengo já admite a existência de conversações com os responsáveis dos dragões e, segundo Wallim Vasconcelos, estes são "a hipótese mais forte". "Há um interesse [do FC Porto] no empréstimo do Liedson", desvendou o vice-presidente do clube carioca à Rádio Renascença.

Wallim Vasconcelos confirma que a transferência do Levezinho para o Dragão "ainda não está fechada", revelando que "falta acertar alguns detalhes que não serão um empecilho para o negócio".

Liedson está entusiasmado com a possibilidade de regressar a Portugal e o Flamengo não lhe pretende cortar as pernas, até porque o clube carioca algum dinheiro em salários. "O FC Porto mostrou interesse em contratar o Liedson e será importante para ele voltar a Portugal, onde é muito querido. Se for bom para os três, vamos fazer o negócio", concluiu Wallim Vasconcelos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: