sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

“VAMOS TENTAR TERMINAR COM A QUESTÃO DO APURAMENTO”


O FC Porto Império Bonança desloca-se este sábado (21h30 de Portugal Continental) ao rinque dos franceses do Saint Omer com o objectivo de garantir desde já o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europeia. À quarta jornada da fase de grupos, é este o objectivo dos azuis e brancos, como admitiu Ricardo Barreiros, em superflash.

“Vamos até lá com as melhores expectativas, para tentar terminar com a questão do apuramento. Vimos de duas vitórias e queremos continuar neste caminho e isso passa por encarar este jogo com um seguimento já para os próximos. Estamos num bom momento para enfrentar esta semana difícil”, afirmou o hoquista, que completou 31 anos na quinta-feira. Na próxima semana, os azuis e brancos deslocam-se aos pavilhões de Candelária e Paço de Arcos, em encontros do Campeonato nacional.

Neste grupo B, em que o FC Porto segue no primeiro lugar, com três vitórias em três jogos, o Saint Omer já causou duas surpresas, ao empatar com os italianos do Lodi e os espanhóis do Noia. “Vão tentar discutir o jogo e não têm nada a perder. Não penso que acreditem no apuramento, mas vão tentar com certeza discutir o jogo e ganhar, frente aos seus adeptos. É normal que nos criem dificuldades, mas temos qualidade suficiente para ganhar o jogo e encerrar a questão do apuramento. Nunca joguei lá, mas pelo que me contam é um campo complicado, com características diferentes daquelas a que estamos habituados. É uma equipa que tem qualidade e valores individuais de bom nível, espanhóis e portugueses”, declarou. 

Em encontro da terceira jornada, o FC Porto venceu o Saint Omer no Dragão Caixa por 8-4, o que leva Ricardo barreiros a sublinhar que os franceses “sabem o que fazem e marcaram alguns golos no Dragão Caixa”. “Não temos medo nem deste adversário nem de nenhum. Temos consciência de que somos superiores e vamos lá para ganhar, mas o adversário também nos vai provocar o máximo de dificuldades. Temos de nos concentrar no nosso trabalho e tarefas e temos de demonstrar essa superioridade nos 50 minutos, dentro de campo”, acrescentou.


in "fcp.pt"

Sem comentários: