segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O FC Porto um a um

A Estrela: Belluschi (8) - Nova fórmula criativa

Este espaço podia ter sido reservado para Falcao - afinal não é todos os dias que se marca dois golos -, mas Belluschi também fez por merecer o destaque. E de que maneira. Jogou mais adiantado do que é habitual, em virtude da lesão de Ukra, e jogou muito. Com menos preocupações defensivas do que é habitual, por culpa do desvio para uma ala, teve mais disponibilidade física para colocar em prática todo o seu virtuosismo. Furou, tabelou, fintou e assistiu os companheiros, sobretudo Falcao, que desperdiçou dois golos oferecidos pelo argentino. Mas há mais, por sinal o melhor. Também marcou, num livre perfeito que sobrevoou a barreira antes de parar no fundo da baliza. E, nesse lance, mal o árbitro assinalou a falta à entrada da área fez-se dono da bola, convicto de que se seguiria um momento de festa. Não se enganou. Intermitente com Jesualdo Ferreira, Belluschi ganha força esta temporada também por culpa de uma fórmula que encaixa na perfeição na criatividade que gosta de emprestar aos jogos.



Helton 6
Atravessa um grande momento e ontem nem precisou de fazer grandes defesas para se perceber que está mais confiante do que nunca.

Sapunaru 6
Esteve perfeito defensivamente e resolveu com facilidade os problemas criados pelo Beira-Mar. Saiu para dar minutos a Fucile.

Rolando 5
Algumas desatenções, sendo que uma delas podia ter acabado mal: deixou escapar Wilson Eduardo nas costas (32'), mas valeu-lhe a má pontaria do avançado do Beira-Mar.

Maicon 5
Esteve sempre intranquilo durante a primeira parte, altura em que sentiu dificuldades para lidar com o poder físico de Rui Varela.

Álvaro Pereira 6
Ainda não está com o fulgor da época passada - natural para quem chegou mais tarde -, mas o cruzamento para o primeiro golo do FC Porto foi perfeito.

Fernando 5
Muitos passes falhados e algumas perdas de bola na primeira parte. Depois, com o resultado feito, ganhou tranquilidade e uma nova forma de estar.

João Moutinho 7
Não sabe jogar mal, o que não é novidade para ninguém, e ontem voltou a garantir equilíbrio nos dois momentos do jogo. Parece estar em todo o lado e revelou novamente uma inteligência táctica bastante acima da média.

Ukra -
Azarado. Em dia de estreia no Dragão passou apenas dois minutos em campo. Lesionou-se num lance - choque com João Luiz - em que pecou apenas pelo excesso de vontade.

Varela 5
O desgaste provocado pelos muitos jogos realizados num curto espaço de tempo retiraram-lhe a habitual capacidade explosiva. Apagado, acabou por sair mais cedo do jogo.

Falcao 8
Mais dois golos - e vão quatro em outros tantos jogos oficiais -, sendo que o primeiro surgiu na sequência de um cabeceamento espectacular, numa jogada em que se antecipou de uma forma brilhante ao seu adversário directo. Ainda ensaiou mais três, mas ainda não foi desta que experimentou a sensação de um hat trick pelo FC Porto.

Souza 7
Entrou cedo, para o lugar de Ukra, e encantou o Dragão pela simplicidade que emprestou ao jogo. Com a bola nos pés, fez tudo bem, mesmo quando o momento deixava antever dificuldades. Está a conquistar espaço num meio-campo repleto de qualidade.

Rúben Micael 6
Foi a segunda aposta de Villas-Boas e deixou o jogo com a assistência para o golo de Falcao.

Fucile 5
Foi chamado ao jogo para somar os primeiros minutos da temporada e foi muito aplaudido

in "ojogo.pt"

Sem comentários: