sábado, 11 de setembro de 2010

Choque na Avenida dos Aliados



FC Porto e Braga já aprenderam há muito a não confundir a amizade que os une com os interesses desportivos que os separam. Hoje, no Dragão, os dois aliados de outras batalhas vão discutir a liderança do campeonato e, com ela, a possibilidade de embalarem definitivamente na frente do pelotão, cavando a diferença não só entre si, mas também em relação aos perseguidores do costume. É, por isso, um jogo grande, o desta noite. Um clássico, por mérito próprio e pelos reflexos que pode ter no resto da classificação. André Villas-Boas quer garantir a quarta vitória consecutiva no campeonato e, com ela, deixar os minhotos a cinco pontos de distância, sem perder a vantagem que já conseguiu sobre os outros candidatos ao título. Domingos espera recuperar o primeiro lugar que ocupava por esta altura na última época, colocando para trás das costas o único adversário que lhe preenche o horizonte. E se o FC Porto vai jogar em casa, o Braga vai ter o resto do país desportivo a torcer por si e por um deslize dos portistas que equilibre as contas da tabela classificativa. De resto, depois de quase duas semanas de paragem, é difícil prever quem se poderá apresentar em melhores condições. Os portistas aproveitaram para recuperar Varela que estava lesionado e para afinar Otamendi que já fez por merecer uma primeira chamada de André Villas-Boas. No Braga, Domingos recuperou e chamou Matheus pelo que as duas equipas se apresentam na máxima força para um confronto que vai exigir muito músculo e ainda mais cabeça. A confirmar, mais logo, à noite.

21h15 TVI

Estádio do Dragão

Árbitro

Pedro Proença [AF Lisboa]
Assistentes Tiago Trigo e André Campos



1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde

O FC Porto vai ter um jogo díficil.

O Braga tem uma excelente equipa. Manteve o Domingos que está a fazer um excelente trabalho, com uma equipa com as rotinas de jogo todas devidamente assimiladas, e conta com um plantel de óptima qualidade.
Contrataram Silvio e Elderson, e colmataram assim a saída de Evaldo, e a de João Pereira que ainda não tinha sido colmatada.
Têm a melhor dupla de centrais a jogar no nosso campeonato. Uma defesa muito sólida, com um tampão chamado Vandinho.
Depois no ataque contam com os rapidíssimos Matheus, Alan e Paulo César.
No miolo não perderam jogadores. Conseguiram manter Hugo Viana e Luís Aguiar.

Ao Porto cabe assumir o jogo, e deixar tudo em campo, para que aumentar a vantagem sobre o Fifica que voltou a perder e sobre o Braga.

Vai ser um Dragão cheio a apoiar o líder com vontade de liderar destacado...

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/