domingo, 19 de setembro de 2010

Fórmula inicial na prova dos nove

Villas-Boas admitiu na conferência de Imprensa estar a ponderar mexidas no onze do FC Porto para o jogo com o Nacional, devendo apostar no regresso dos três jogadores a quem deu descanso na Liga Europa. Contudo, só hoje tomará decisões.

A agenda dos dragões está carregada, e o técnico disse antes da recepção ao Rapid que estava na hora de gerir os activos. Na partida da Liga Europa, promoveu três alterações, dando descanso a Varela, Sapunaru e Belluschi, jogadores que têm estado em destaque neste início de época. O extremo foi decisivo nos jogos mais importantes - Benfica e Braga -, o lateral-direito apresentou argumentos para adiar a estreia do habitual titular, e o médio tem conjugado as boas exibições com golos. O "problema" é que os substitutos - Fucile, Rúben Micael e Rodríguez - responderam à altura, acrescentando uma saudável dor de cabeça a Villas-Boas. Há mais Porto além dos 11 mais rodados, e a dificuldade do técnico é precisamente escolher os que estão em melhores condições para ir à Choupana conseguir a nona vitória consecutiva. Na Liga, esta pode ser considerada a deslocação mais complicada, uma espécie de prova dos nove para os dragões, e tudo indica que a aposta recairá na mesma equipa que derrotou o Braga e que já tinha sido a mesma que foi a Vila do Conde e à Figueira da Foz conquistar os três pontos e que conquistou a Supertaça. Ou seja: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Varela e Falcao.

Em todo o caso, só esta manhã é que será ensaiado o esquema para a Madeira, porque os dois treinos após o jogo com o Rapid serviram apenas para recuperar os músculos dos atletas. E é a condição física que poderá fazer o técnico mudar de ideias. Hulk, por exemplo, não esteve no seu melhor na Liga Europa, saiu aborrecido e poderia ir para o banco, mas a verdade é que tem sido indiscutível e um talismã para a equipa, que só sabe ganhar desde que ele voltou do castigo.

Há nove jogadores à espera da estreia no campeonato


De certeza que todos não serão usados na Choupana, mas alguns alimentam a esperança de fazerem os primeiros minutos neste campeonato com a camisola portista. Walter, Castro e Beto já jogaram na Liga Europa, mas nunca saíram do banco na Liga. A estes juntam-se Kieszek, Emídio Rafael, Sereno, Otamendi e James, os únicos jogadores que ainda não mereceram uma oportunidade por parte de Villas-Boas. Mariano está lesionado e, como é evidente, também ainda não foi utilizado. O regresso à competição está previsto para o mês de Outubro.

A lista de convocados, a ser divulgada após o treino, vai riscar desde logo alguns nomes aos possíveis debutantes. As opções do técnico farão o resto. Mas isso fica para o dia do jogo na Choupana.

De referir que, nas oito vitórias consecutivas, Villas-Boas recorreu a 22 jogadores, sendo que dois já não moram no Dragão: Raul Meireles e Miguel Lopes.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: