sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Edo Bosch: «Estamos a subir de forma»

Depois de quatro vitórias em quatro jogos, o FC Porto Império Bonança recebe esta sexta-feira, às 21h00, o Porto Santo SAD, em encontro da quinta jornada do campeonato nacional. O guarda-redes Edo Bosch destaca a valia do adversário, mas também o crescendo de forma dos Dragões.

Análise ao adversário

«O Porto Santo está a fazer um bom início de campeonato. Olhando para a tabela classificativa, verificamos que é uma equipa que sofre poucos golos e que, se não fossem as questões burocráticas [derrota frente ao Candelária por 10-0, devido a utilização irregular do guardião David Arellano], estaria colada aos líderes. Por isso, vamos encarar este jogo com atenção máxima. O adversário é bem organizado, tem um bom guarda-redes e, além do mais, é um conjunto que aproveita muito bem todas as oportunidades que tem, sejam contra-ataques, livre directos ou penaltis.»

Subida de forma

«Estamos a subir de forma gradualmente. Não podemos afirmar que começámos a época no nosso pico, mas estamos a crescer pouco a pouco, até porque o campeonato é longo e o importante é somarmos três pontos em cada jogo. Na minha opinião, não seria bom atingirmos já os 100 por cento de forma, porque durante o decorrer da época a tendência seria baixar. O objectivo é que, chegada a altura das grandes decisões, a equipa atinja o seu máximo rendimento, um pouco à imagem do que sucedeu no ano passado. Fizemos uma primeira volta bastante regular e, na segunda, quando os nossos rivais começaram a cair, nós mantivemo-nos no topo.»

Regresso à baliza

«Não conseguimos estar todos juntos na pré-temporada, o que dificulta sempre o arranque da competição. A verdade é que, a partir do momento em que começamos a jogar regularmente, as rotinas e a boa forma são recuperadas naturalmente. A suspensão por dois jogos dificultou um pouco a recuperação do meu ritmo competitivo, mas sinto-me bem e acredito que estamos no rumo certo para as vitórias.»
 
in "fcp.pt"

Sem comentários: