domingo, 27 de fevereiro de 2011

André Villas-Boas: "Sapatada emocional depois do Sevilha"

Depois de uma "primeira parte mais complicada", um par de alterações e uma "sapatada emocional" impulsionaram o FC Porto para o regresso às vitórias, na ressaca de um resultado frustrante no reencontro com o Sevilha. A derrota (0-1), no Dragão, não pôs em causa a qualificação, na Liga Europa, mas, deixou um sabor a pouco na equipa de André Villas-Boas que só se diluiu na segunda parte do jogo com o Olhanense. O treinador referiu que, no primeiro tempo, a equipa algarvia se apresentou "muito bem organizada e muito fechada". "Não sei se era parte da estratégia, mas, era um bloco muito organizado e esteve bem nas saídas para contra-ataque", elogiou, admitindo que o FC Porto sentiu "dificuldades" e necessidade de mudar, com a entrada de Fucile e de James. "Mudámos, ao intervalo, para melhorar a definição no último terço e isso ajudou-nos na vitória", reconheceu. James destacou-se especialmente, mas, André Villas-Boas afirmou que "a sapatada foi mais emocional do que táctica e individual", e elogiou todos: "Tendo em conta o jogo que fizemos com o Sevilha, estamos com um nível físico e emocional muito forte".

Satisfeito, o treinador desdramatizou o quinto amarelo de Hulk, que falhará o jogo com o Guimarães e comentou a marca de Falcao no resultado: "É um goleador nato, faz falta a qualquer erquipa um jogador desta dimensão, mas, creio que este é um caso de uma equipa que jogou bem no seu todo", insistiu: "Com o Sevilha todos viram o que se passou; marcar aqui três golos é bom".

Convidado a comentar a saída de Paulo Sérgio do comando técnico do Sporting, André Villas-Boas destacou a amizade que os unes: "É uma pessoa muito amiga, por quem tenho muito respeito. Não me quero alongar muito sobre este assunto. Se a Direcção do Sporting decidiu assim, terá as suas razões".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: