quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Falcao diz que volta em Sevilha

Falcao ainda não deve regressar aos relvados em Braga. Pelo menos na condição de titular. Foi o próprio jogador, que hoje completa 25 anos, que o admitiu em declarações à Imprensa colombiana à chegada à concentração da selecção. "Sofri um forte traumatismo no joelho esquerdo que me provocou bastantes dores. Esta semana já comecei a trabalhar com o grupo e espero que na próxima possa começar a jogar". Ou seja, Falcao não está a contar ser opção para a deslocação do FC Porto a Braga, adiando dessa forma o regresso para de hoje a oito dias, quando os dragões defrontarem o Sevilha para a Liga Europa.

Sendo assim, tudo indica que Hulk voltará a ser o ponta-de-lança de serviço dos portistas, com Varela e James no apoio. Isto se Villas-Boas não decidir promover Walter ao onze, depois de o ter deixado de fora dos eleitos nos últimos dois jogos.

Em Madrid, Falcao explicou ainda que seria prematuro dar o seu contributo à Colômbia no particular contra os campeões do mundo, a Espanha. "Não estava a cem por cento para disputar uma partida desta magnitude, no meu clube também não estou a jogar há algum algumas semanas. Portanto, jogar não seria a decisão mais prudente", acrescentou.

Ontem, El Tigre subiu aos relvados do Olival um pouco mais tarde do que os companheiros, tendo Álvaro Pereira como companhia. Ambos trabalharam à parte sob as ordens de António Dias, dando sinais de que os respectivos problemas estão perto do fim. Falcao treinou com bola e não sentiu dores pelo que até pode ser que Villas-Boas o inclua nos eleitos para a deslocação a Braga. Tudo vai depender, naturalmente, da forma como a lesão evoluir até sábado. Se o avançado não sentir qualquer limitação nem receio de disputar os lances, é quase certo que o técnico portista não desperdiçará a ocasião para dar os primeiros minutos de competição ao goleador, na condição de suplente utilizado.
Refira-se que Falcao ainda só fez um jogo em 2011 , o que tem obrigado Hulk a jogar entre os centrais adversários, e que precisa de jogar para recuperar não só a confiança como a forma. Certo mesmo, é que estará em condições de ir a Sevilha.

25
Falcao cumpre hoje 25 anos. O goleador já recebeu bastantes votos de felicidades através do Twitter, o que o levou a relembrar os seguidores de que o grande dia é apenas hoje. E será passado a viajar de volta de Madrid e a treinar no Olival. Só depois terá algum tempo para a família

9
Só em 2011, Falcao já perdeu nove jogos do FC Porto devido a duas lesões seguidas. Parou devido a fadiga extrema após o jogo com o Paços de Ferreira, regressando para a recepção à Naval. Partida em que marcaria um golo e sofreria uma lesão no joelho esquerdo

98
Faltam apenas dois golos para que El Tigre atinja a centena em toda a carreira, entre River Plate, FC Porto e Selecção da Colômbia. São dois golos que têm sido adiados devido à lesão e que, ao que tudo indica, ainda não poderão ser marcados em Braga

19
Está quase a chegar às duas dezenas de golos esta época. No FC Porto só Hulk supera essa marca com 27 golos

"O FC Porto potencia as minhas capacidades"

Falcao voltou a dizer que não está a par do interesse de grandes clubes europeus no seu concurso e garantiu que não está a pensar em sair. Pelo menos para já. O objectivo imediato é voltar aos relvados e acabar a época em grande. "Só sei do que tem saído na Imprensa. Tenho dois anos e meio de contrato com o FC Porto e penso em acabar bem esta época. De qualquer forma, sinto-me muito bem no Porto, onde sou bem tratado. A equipa potencia as minhas capacidades e fez-me crescer como jogador", sublinhou.
Adeptos das redes sociais, o colombiano explicou que as usa como um veículo para chegar mais perto dos seus admiradores e praticar um pouco a escrita, que espera um dia usar de outra forma. "Não me licenciei como jornalista e essa é uma das coisas que tenho pendentes. O Twitter e a página oficial são meios para que as pessoas possam conhecer um pouco mais da minha vida e terem algum contacto".

Em Madrid para apoiar Guarín

De manhã no Olival, à tarde em Madrid. Falcao treinou, almoçou e seguiu para a capital espanhola, de avião, a fim de assistir ao vivo ao particular entre a Colômbia e a selecção campeã do mundo. Hoje estará de volta ao Porto para prosseguir a recuperação do problema no joelho esquerdo. Além de apoiar Guarín, o avançado conversou com o técnico Hernán Gómez sobre o seu estado físico. "Esta é uma grande experiência para todos os jogadores e para a nossa selecção. Vim cá para estar com o grupo e apoiar", referiu.
A Imprensa colombiana mostrou-se, ainda, curiosa sobre a evolução de James no FC Porto. Internacional pelas camadas jovens, o extremo poderá em breve marcar presença na selecção principal e Falcao aproveitou para elogiar o compatriota. "O sistema táctico do FC Porto faz com que as escolhas dos jogadores sejam especificamente para as posições em que há necessidade. O James é usado pelo lado esquerdo e ele tem as características para desenvolver essa posição e, por isso, tem podido, com o passar dos meses, ter mais continuidade", frisou. Curiosamente, isso tem acontecido desde que Falcao se lesionou.

De volta ao relvado com o estilo de sempre

Falcao foi o mind game que Villas-Boas alimentou para o clássico com o Benfica, ainda que O JOGO tenha antecipado a sua ausência. Aliás, o goleador também não esteve disponível para a recepção ao Rio Ave, apesar de ter sido considerado apto para a competição. Ontem, Falcao desenvolveu treino condicionado sob a supervisão de António Dias, mas ainda não deve voltar ao onze em Braga. Contudo, já deu um ar da sua graça, trabalhando com bola. O estilo, percebe-se, não se perdeu com a lesão.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: