terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Otamendi está em dúvida

O argentino Otamendi continua afastado dos relvados numa altura em que o clássico já está em contagem decrescente. Ontem de manhã, a sessão de treino no Olival foi totalmente fechada e, no final, o boletim médico descrevia que o defesa-central tinha feito tratamento e trabalho no ginásio. A conclusão é que Otamendi está em dúvida e só hoje, com a divulgação da lista de convocados, é que se saberá se André Villas-Boas vai ter de mexer na dupla de centrais habitualmente utilizada nos últimos tempos. O argentino parou devido a uma pancada que levou no tornozelo direito na primeira parte do jogo com o Gil Vicente, no sábado. Queixou-se, foi assistido fora do relvado e reentrou a mancar, dando a sensação de que teria de ser substituído, o que acabou, contudo, por não ser necessário. No dia seguinte, o clube informou que ele tinha sofrido um edema traumático no tornozelo. Não havendo oscilações da forma física com uma paragem tão breve (dois dias), se durante o dia de hoje o internacional argentino não sentir dores ficará automaticamente à disposição do treinador, podendo fazer dupla com Rolando.

Quanto a Rodríguez e a Walter, que também não treinaram no domingo devido a lesões sofridas em Barcelos, ontem já estiveram no relvado sem limitações. Estão em condições de disputar o clássico com o Benfica, e André Villas-Boas agradece face à dúvida relativa em torno da utilização de Falcao. Tanto um como outro devem marcar presença na lista de convocados. O ponta-de-lança brasileiro procura disputar, de resto, o primeiro clássico com o Benfica desde que está em Portugal. O uruguaio apenas foi utilizado na Supertaça Cândido de Oliveira, quando entrou aos 68 minutos.

Rolando e Maicon eficazes

Se Otamendi não recuperar a tempo, não restam grandes dúvidas quanto à escolha da dupla de centrais para amanhã. Aliás, Rolando e Maicon disputaram os dois clássicos da época com o Benfica e ficaram com razões para sorrir; em Aveiro, o internacional português abriu o marcador, com um golo de cabeça aos três minutos. O Benfica ficou a zero nos dois jogos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: