segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Milénio dá o exemplo

POUCOS PONTOS À ENTRADA PARA 4.ª JORNADA DA CHAMPIONS



O contexto não é o mais indicado, mas está longe de ser fatal. Os apenas quatro pontos conquistados pelo FC Porto nesta Liga dos Campeões complicam o apuramento para a próxima fase, no entanto, a matemática e os exemplos passados dos campeões nacionais provam que é possível.
Com nove pontos ainda em disputa, os dragões podem encaixar um total de 13, mais do que suficientes para terminarem numa das duas posições de acesso aos oitavos-de-final. Mas o exemplo maior chega dos dragões que já se encontraram em dificuldades e deram a volta por cima. O exemplo maior data de 2004/2005, quando Víctor Fernández chegou à viragem do calendário com apenas um ponto, fruto do empate em casa com o CSKA de Moscovo, da Rússia. Seguiram-se duas derrotas, uma por 3-1 em casa do Chelsea e outra por 2-0, no reduto do PSG. Depois, com um empate e dois triunfos, um deles sobre os ingleses, os portistas apuraram-se para os oitavos-de-final com 8 pontos amealhados.
Outro caso paradigmático das possibilidades portistas é o da temporada 2003/2004, em que o FC Porto chegou à entrada da 4.ª jornada, precisamente, com 4 pontos e viria, como se sabe, a sagrar-se campeão europeu sob a orientação de José Mourinho.
in "record.pt"

Sem comentários: