quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vítor Baía "mandatário desportivo" de Fernando Gomes


Antigo guarda-redes diz-se honrado e mostra-se disponível para ajudar em tudo o que o candidato entenda que o ex-atleta pode cooperar ao serviço do futebol em Portugal
O antigo guarda-redes do FC Porto e da selecção nacional Vítor Baía vai ser "mandatário desportivo" da candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revelou esta quarta-feira à agência Lusa uma fonte da candidatura.
Numa declaração divulgada pela candidatura, Vítor Baía, que também representou o FC Barcelona, afirma que aceitou o convite "honrado" e coloca-se à disposição de Fernando Gomes "para tudo aquilo que ele entenda" que o seu "perfil de competências pode ajudar, ao serviço do futebol em Portugal".
"Como já tinha afirmado publicamente, entendo que a pessoa mais bem preparada para liderar o futebol nacional é o dr. Fernando Gomes. A ele unem-me laços afectivos fortes, mas o apoio que lhe dou é baseado na racionalidade: é um economista de grande capacidade, tem um perfil executivo e rege a sua vida por objectivos e resultados", sublinha.
Vítor Baía considera que "o futebol português vai precisar muito de alguém assim" e, embora manifeste respeito pelos outros candidatos, António Sequeira e Carlos Marta, refere: "Não posso deixar de estar ao lado da pessoa e do projecto -- que já tive oportunidade de conhecer em detalhe -- em que mais acredito".

in "dn.pt"

Sem comentários: