segunda-feira, 21 de maio de 2012

James convence Jackson

Falcao, Guarín, James. A linhagem de colombianos no FC Porto serve de exemplo a Jackson Martínez, que se tem informado junto dos compatriotas sobre o campeão português. "Sei que ele tem falado com o James, até porque estão juntos na seleção, e sabe que os colombianos têm tido sucesso em Portugal, ganham títulos e valorizam-se", admite a O JOGO o treinador do Jaguares de Chiapas, José Guadalupe Cruz, que conversou com Jackson Martínez há alguns dias sobre a hipótese de se mudar para o Dragão.
"A história do Falcao é importante e serve de exemplo, tal como a do James, que lhe abriria portas e que é um jogador com que qualquer ponta de lança gosta de jogar", admite, sem adiantar detalhes negociais - "isso é com o presidente" - mas deixando-nos uma notícia: "Tivemos uma reunião na sexta-feira que definiu a minha renovação e a constituição do plantel. Foi-me dito que o Jackson deve sair e, por isso, cheguei agora à Colômbia para ver possíveis substitutos." É um dado relevante e que confirma o leilão pelo avançado de 25 anos, agora sim considerado negociável pelo clube mexicano.
O treinador valida a opção: "Gostaríamos que continuasse, mas seria negar-lhe um salto que ele justifica e de que precisa." Incomunicável na seleção (José Pekerman proíbe entrevistas individuais), Jackson Martínez já manifestou o seu interesse em ser dragão, mas é provável que o processo não seja concluído antes dos encontros que a Colômbia tem para disputar com o Peru (dia 3) e o Equador (10), a contar para o apuramento para o Mundial'2014.
Jackson está a treinar com James, Guarín e, dentro de dias, Falcao, pelo que tem uma ótima oportunidade para se documentar sobre o FC Porto. Fica a faltar o entendimento entre os clubes, num braço de ferro entre a vontade do Jaguares (fala-se em oito milhões de euros) e a capacidade negocial dos dragões, cientes de que há concorrência. 

Santos não quer vender Ganso

CARLOS GOUVEIA
A cláusula de rescisão de Ganso é de 50 milhões de euros, mas o Santos diz que o seu número 10 não tem preço porque o clube não tem interesse em vendê-lo. Nem ao FC Porto, nem a qualquer outro interessado. "Neste momento não temos propostas para vender o Ganso. Desconheço o interesse do FC Porto nesta altura", garantiu a O JOGO Pedro Luiz Conceição, diretor para o futebol do Santos.
O dirigente recordou a proposta feita pelos dragões em janeiro e assegura que não houve qualquer desenvolvimento. "Só no início do ano é que foi formalizada uma oferta e daí para cá não voltámos a ser contactados. Consideramos essa proposta como sendo fora do padrão e agressivamente baixa", frisou. Na altura, o presidente do clube, Luiz Álvaro Oliveira apelidou de "cómica e trágica" essa oferta dos portistas.
Apesar desse incidente, as relações entre os dois clubes são boas, pelo que as portas estão abertas caso os dragões queiram tentar de novo contratar o médio. "Se o FC Porto estiver interessado em qualquer jogador do Santos sabe como contactar diretamente connosco. Não precisa de vir com intermediários. Se fizerem uma proposta vamos estudá-la, desde que seja decente e formalizada ao clube", referiu Pedro Luiz Conceição. "É preciso saber se o FC Porto está interessado, da parte do Santos não temos vontade de o vender, por isso o Ganso não tem preço", alertou, procurando desvalorizar os conselhos de Danilo ao antigo companheiro para que se junte a ele no Dragão na próxima temporada. "Não estou a par das declarações do Danilo, mas os jogadores são amigos e é perfeitamente normal que falem sobre essas coisas", atirou, 

"Estamos muito satisfeitos com Fucile"

Fucile foi cedido ao Santos em janeiro, mas o uruguaio ainda só realizou 14 jogos por causa de uma lesão. Ainda assim, os responsáveis do clube estão satisfeitos com o lateral. "Infelizmente, o Fucile teve uma contusão e ainda está em tratamento, mas em breve estará de volta. Os adeptos, a direção e a equipa técnica estão satisfeitos com o seu rendimento", referiu Pedro Luiz Conceição, que aproveitou para explicar a cláusula no contrato de empréstimo. "Se houver uma proposta de um clube da Europa, o Santos tem o direito de preferência por ele. Caso contrário, se não surgirem interessados, o Fucile fica cá até final do ano", atirou. 

Sapunaru foi ver o Rapid

Sapunaru foi um espectador atento do jogo do Rapid Bucareste, que venceu ontem o Otelul por 1-0, na última jornada da liga romena. O lateral do FC Porto e antigo jogador do Rapid assistiu a uma exibição pobre da equipa da casa, que se viu reduzida a dez jogadores após a expulsão do português Rui Duarte (57'). Mas o jogo que Sapunaru não deverá perder será o da final da Taça da Roménia, que vai opor o Rapid ao Dínamo de Bucareste, na próxima quarta-feira.n A.M.S. 

in "ojogo.pt"

reafirmando o desejo do Santos em "ficar com Ganso".


Sem comentários: