sábado, 30 de junho de 2012

F.C. Porto recebe avançado do Internacional Porto Alegre

Chama-se Guilherme Dellatorre, tem 20 anos e está muito perto de reforçar a equipa B por cedência da Traffic.

O F.C. Porto está muito perto de garantir o ponta-de-lança Guilherme Dellatorre. Trata-se de um avançado nascido a 1 de maio de 1992, que recentemente cumpriu portanto 20 anos e que representava o Internacional de Porto Alegre. Atualmente Dellatorre jogava pela equipa sub-23.

Natural de São José do Rio Preto, em São Paulo, o jovem avançado é representado pela Traffic, empresa que por exemplo gere o Estoril e que no passado transferiu Keirrison, Jardel e Airton para o Benfica. Dellatorre começou por brilhar no Desportivo Brasil, clube que é também gerido pela Traffic.

No Desportivo Brasil o jovem avançado sagrou-se melhor marcador da Taça São Paulo em juniores e foi emprestado ao Internacional por dois anos. Inicialmente foi adquirido para os juniores, mas rapidamente foi promovido à equipa principal, onde chegou a fazer alguns jogos como titular.

Acabou porém por não confirmar as expectativas e foi relegado para o Internacional B, onde jogava agora. A cedência ao F.C. Porto está praticamente finalizada e o jovem avançado deve chegar nos próximos dias a Portugal para reforçar num primeiro momento a equipa B dos azuis e brancos.

A confirmação foi dada ao Maisfutebol por Fernando Gonçalves, director executivo da Traffic. «Estamos neste momento a fechar a transferência», referiu o dirigente. «Aliás, é possível que neste momento já esteja fechada. Tive de me ausentar quando estávamos a acertar o acordo.»

Segundo foi possível apurar, a cedência foi fechada numa negociação entre o F.C. Porto e o agente Marcos Kasseb, com o acordo do Internacional, clube a quem o jovem estava emprestado até Dezembro. Dellatorre chegou a ser visto como substituto de Leandro Damião, mas mostrou-se inconsistente.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: