terça-feira, 19 de junho de 2012

Sabe por que Thiago Silva falhou no FC Porto?

Central diz que era muito jovem e que passou por problemas respiratórios. Saiba tudo.

 Chegou a Milão em 2008, num negócio que custou 10 milhões de euros aos cofres do clube italiano, proveniente do Fluminense, clube onde era apelidado de «Monstro», pelas suas capacidades físicas e pela sua técnica.

Mas a primeira experiência do central brasileiro foi iniciada em Portugal quando, em 2004, passou pelo FC Porto, embora só tenha atuado pela equipa B. «Tinha alguns problemas respiratórios porque fazia muito frio lá. Não conseguia por um pé ao lado do outro», recordou o jogador à Eurosport.

A não afirmação de Thiago Silva fez com que rumasse à Rússia para jogar pelo Dínamo de Moscovo, algo que não agradou nada ao jogador e que podia mesmo ter prejudicado a sua carreira:

«Sofri bastante com as severas condições climáticas que se faziam sentir em Moscovo. Sentia-me bastante mal. Até que os médicos diagnosticaram que tinha tuberculose. Não pude jogar durante mais de quatro meses. Aliás, tive de ficar amarrado a uma cama do hospital durante dois meses, sem poder receber visitas. Fiquei bastante deprimido e perguntava-me se valia a pena sofrer tanto para ter o privilégio de jogar na Europa.»

Mas a verdade é que valeu mesmo a pena e Thiago Silva é considerado atualmente, pela imprensa em geral, como um dos melhores centrais do mundo, a par de Pepe (Real Madrid) ou Puyol (Barcelona). 

in "maisfutebol.iol.pt"

 

Sem comentários: