segunda-feira, 23 de julho de 2012

Iturbe: «Esta é a minha forma de jogar»

COMPARAÇÕES COM MESSI NÃO O AFETAM


“Eu sou Juan Iturbe”, vincou o jovem portista, de apenas 19 anos, após o golo à Messi que apontou anteontem diante do Celta de Vigo. As comparações com o astro blaugrana já existiam, mas agora tornaram-se inevitáveis. “Não foi um golo inspirado em Messi, esta é a minha forma de jogar. A verdade é que não penso nele quando estou em campo. Tocou-me marcar este golo e foi bom para mim”, prosseguiu, mostrando depois que as referidas comparações não o aquecem nem arrefecem: “Não sei se prejudicam ou não. Como sempre digo, eu sou o Juan Iturbe, jogo o meu futebol e tento fazer o que me é pedido pelo míster e também pelos meus companheiros.”

Iturbe, recorde-se, já tinha bisado no treino com o Valadares, que foi realizado à porta fechada, no arranque desta pré-temporada, mas a obra-prima de Viseu acabou por ser o seu primeiro golo com a camisola azul e branca. Pelo menos, os adeptos ainda não tinham visto nenhum e, seguramente, a espera valeu a pena. “Só espero que não tenha sido o primeiro e único. Quero fazer muitos mais golos cá, no FC Porto, e demonstrar todas as qualidades que tenho”, prometeu, concluindo depois sobre o tema: “Estou contente pelo golo que marquei. Tenho trabalhado bem, da melhor forma possível. Tocou-me a mim marcar este golo e isso ajuda-me para o futuro.”

in "record.pt"

Sem comentários: