sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cubillas: "Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro"

Considerado o melhor jogador peruano de sempre e um dos melhores da América do Sul, o antigo futebolista que passou pelo FC Porto junta-se aos apoiantes de Cristiano Ronaldo

Teófilo Cubillas, o lendário '10' peruano, e antigo futebolista do FC Porto entre 1974 e 1976, considera que o português Cristiano Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro, prémio atribuído ao melhor jogador do mundo pela FIFA.

"Por tudo o que fez Cristiano Ronaldo, merece ganhar", adiantou aquele que é considerado o melhor futebolista peruano de todos os tempos, assim como o melhor marcador da seleção peruana.

Integrado na lista dos 50 melhores jogadores do século XX, conta com a vitória na Copa América de 1975, onde foi eleito o melhor jogador, numa altura em que atuava igualmente no meio campo dos dragões. O peruano, agora com 63 anos, realça: "O Cristiano Ronaldo tem ganho com a sua equipa e tem um grande rival como é o Barcelona. Porém, ele aparece nos momentos decisivos, penso que mercece ganhar esse prémio".

Cubillas é o oitavo goleador na história dos mundiais e é o centro-campista que mais golos fez num mundial, ultrapassando Cruyff, Zico, Zidane, Maradona, Platini, entre outos. O peruano destaca-se também pelo desportivismo, uma vez que nunca foi expulso de uma partida.

in "dn.pt"

Sem comentários: