segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jackson Martínez mantém ritmo


COLOMBIANO JÁ LEVA 6 GOLOS NA LIGA

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a veia goleadora de Jackson Martínez, ou até sobre a capacidade de adaptação ao futebol praticado em Portugal, pois o colombiano tem vindo paulatinamente a desfazê-las. Ontem fez o 6.º golo consecutivo na Liga e deu os 3 pontos à equipa portista, recolocando-a no topo da classificação a par do Benfica.

Depois de um arranque em grande – golo à Académica na decisão da Supertaça –, Martínez ficaria em branco (tal como a equipa, aliás) no jogo que abriu a Liga 2012/2013, com o Gil Vicente, em Barcelos. Desde esse dia 19 de agosto, o colombiano fez um caminho que o levou à liderança da Bota de Ouro Record, iniciando igualmente os registos na Champions.

in "record-pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

A equipa tinha um duro teste pela sua frente.
Num campo onde por tradição temos dificuldades, teríamos de dar provas que superávamos a pressão da vitória do Benfica em Barcelos.

Tinha comentado na antevisão a esta partida, que erros defensivos semelhantes aos do último jogo diante do Dínamo de Kiev, não poderiam acontecer, mas sucedeu um que intranquilizou a equipa. Demos meia parte de avanço aos canarinhos, e podíamos ter deitado a liderança a perder.

O Estoril é orientada por um jovem ambicioso, uma equipa bem estruturada e advinham-se muitas dificuldades.
Jogou sem avançado fixo, num bloco sólido, recuando bem as linhas para em transições rápidas sair em contra-ataque.

Ao entrarmos na partida apáticos, com o miolo pouco pressionante e sem intensidade de jogo, facilitamos a vida ao adversário e concedemos-lhe a oportunidade de lutar pelo resultado.

Após o golo dos da casa, reagimos e Jackson e Otamendi poderiam ter empatado, mas o Estoril aguentava-se.

O golo de vantagem dos canarinhos ao intervalo acabou por ser justo, e foi uma lição para os nossos atletas.

Na segunda parte tivemos de puxar dos galões, e só com uma grande atitude e mais velocidade no jogo conseguimos a reviravolta.

Com a pressão alta exercida sobre a defensiva contrária, o FC Porto foi intranquilizando os locais, e foi com naturalidade que chegamos ao empate e se percebeu que a reviravolta no marcador estava ali bem perto.

Jackson, a figura do jogo teve uma arrancada à Hulk e assistiu Varela para o empate, e depois num excelente golpe de cabeça, após livre na meia direita, o colombiano apontou o golo da reviravolta.

O colombiano poderia ter marcado por mais uma ocasião, mas teve uma perdida incrível após jogada de insistência com cruzamento de Fernando.

Até final da partida foi o gerir do resultado com controlo da posse de bola.

Do jogo devem-se retirar ilações para o grupo. Há que encarar os jogos e todos os adversários com seriedade e concentração competitiva.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt