segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Moutinho e colombianos voltam diante do Dínamo


Jackson Martinez, James Rodriguez, João Moutinho e Varela estão de volta ao onze do FC Porto, que quarta-feira recebe o Dínamo de Zagreb (Croácia), no Dragão, na 5.ª jornada da Champions.

Depois das poupanças no jogo da Taça de Portugal, sábado, na Madeira, diante do Nacional – Moutinho e James foram suplentes utilizados, Jackson e Varela estavam convocados mas não jogaram na Choupana (3-0) -, Vítor Pereira volta ao figurino do FC Porto mais forte.

Os dragões, recorde-se, já têm a presença nos oitavos de final da Champions garantida, mas esgrimem ainda, com o Paris Saint-Germain, a primeira e segunda posição final do Grupo A: as duas equipas defrontam-se ainda, a 4 de dezembro, no Parque dos Princípes, depois de os portistas terem vencido (1-0) no Dragão.


O facto de os primeiros classificados da fase de grupos da Champions defrontarem, nos oitavos de final, segundos classificados de outros grupos, é da maior importância para os campeões nacionais tentarem terminar esta fase no primeiro lugar, e evitarem, para já, alguns outros colossos europeus.

O quarteto de estrelas portistas supracitado está disponível e operacional para a receção a Tonel e companheiros, quarta-feira (19.45 horas), no Dragão. 

Incógnita é a utilização do francês Mangala, cuja condição física, após o desgaste dos jogos das seleções, ainda suscita cuidados: deve recuperar, mas, em caso de impedimento, o brasileiro Danilo deverá avançar para a esquerda. O médio Fernando, já recuperado, deverá ainda ganhar ritmo antes de voltar à titularidade.


in "abola.pt"

Sem comentários: