terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Duelo no Parque para definir o «Príncipe» do grupo


Jogar em Paris, no mítico Parque dos Príncipes, é sempre um evento especial para qualquer clube português. Esta noite, mais de 10 mil emigrantes lusitanos esperam pelo FC Porto na capital fancesa para um duelo entre os dois apurados. Resta saber quem assegura o trono do Grupo A da Liga dos Campeões.
Nas peugadas do António Oliveira
O FC Porto chega a Paris depois de sofrer a primeira derrota na temporada, mas já qualificado para a próxima fase da Liga dos Campeões. Os portistas jogam pelos milhões, pela honra mas também para igualar a história.
É que se o FC Porto vencer esta noite no Parque dos Príncipes, iguala o recorde de António Oliveira com o melhor desempenho na fase de grupos da Liga milionária: cinco vitórias, um empate e 16 pontos.
Mas não é só. É que o FC Porto pode superar a diferença de golos dessa altura: Oliveira teve um diferencial de 11 golos marcados e 4 sofridos e neste momento os dragões possuem 9 marcados e 2 sofridos.
Na época 1996/97, os dragões terminaram o Grupo D no primeiro lugar, à frente de Rosenborg e afastando o AC Milan e o Goteborg. Nos quartos-de-final, a equipa portista perdeu por 4x0 em Old Trafford contra o Manchester United; nas Antas o jogo tinha terminado em branco.
Vítor Pereira quer FC Porto com identidade
No lançamento do encontro com o Paris SG, Vítor Pereira não se mostrou preocupado com as «estrelas» parisienses, e preferiu destacar a identidade de jogo da sua equipa: «Independentemente daquilo que o PSG quiser fazer e da qualidade que lhe reconhecemos, nós temos a nossa identidade e sabemos bem o que queremos. Temos um padrão de jogo e, joguemos aqui ou noutro lado qualquer, queremos ter bola, ser agressivos e ter iniciativa.»
Paris SG em crise
A nível interno, as coisas não estão a correr da forma perfeita como se esperava em Paris, depois do afastamento na Taça da Liga e do atraso de cinco pontos no campeonato. Carlo Ancelotti disse que está «com um bom feeling» para o duelo com o FC Porto, e uma vitória vinha mesmo a calhar para o italiano, sob pena de ver a contestação aumentar para tons indesejados no Parque dos Príncipes.
Registo histórico empatado
O duelo desta noite em Paris será o quarto entre franceses e portuenses em provas oficiais. Nas três ocasiões anteriores registou-se um triunfo para cada lado e um empate. Em 2004, os dragões perderam por 2x0 em Paris (Coridon e Pauleta) e empataram sem golos no Dragão. Já esta temporada, James Rodríguez fez o golo que deu a vitória aos azuis e brancos por 1x0.

in "zerozero.pt"

1 comentário:

100% Dragão disse...

Boa Noite

É a segunda derrota consecutiva que como é óbvio preocupa sempre. Não fizemos um jogo mau, na minha opinião o resultado mais justo seria o empate, mas os erros pagam-se caro. Erramos duas vezes e sofremos 2 golos, na champions é muitas vezes assim. Vítor Pereira vive uma semana negativa, a sorte (a tal sorte) também não esteve do nosso lado nos últimos 2 jogos, temos que trabalhar mais para a procurar e deixar de oferecer golos aos adversários.

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/