terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Jackson surpreendido com rápida adaptação aos dragões


oi chegar, ver e...triunfar. Jackson Martínez tem justificado com golos, muitos golos, cada cêntimo investido pelo FC Porto na sua contratação. O avançado colombiano reconhece que não esperava uma adaptação tão rápida e bem-sucedida aos azuis-e-brancos.
«As metas alcançam-se dia-a-dia. Estamos bem no Campeonato, a fazer um trabalho muito bom e esperamos melhorar. A equipa não se conforma com o que já alcançou. Espero conquistar o meu primeiro título no final da época. Eu próprio estou surpreendido. Também não pensei que as coisas fossem acontecer tão rápido e tão bem na minha primeira época na Liga portuguesa», confidencia Jackson, em declarações à Imprensa colombiana.

Autor de um ´hat trick` no triunfo por 4-0 dos dragões em Guimarães, cha cha cha aumentou para 18 golos o pecúlio pessoal na Liga.

«O avançado espera sempre fazer golos. É sempre bom marcar três golos, mas o mais importante é ajudar a equipa a somar pontos», realça.

Titular indiscutível na equipa de Vítor Pereira, diz Jackson que o estatuto alcançado é fruto do comprometimento diário.

«Trabalho para ser titular mas não sou eu quem decide. Estou a fazer tudo para pode estar onde estou, mas respeitando sempre as decisões da equipa técnica, frisa.


«Disseram que não dava o mesmo que Falcao» – Jackson Martínez


O goleador colombiano Jackson Martínez revelou que nunca esteve preocupado com as comparações com Radamel Falcao e que apenas tem estado concentrado em ajudar o FC Porto. O resultado são 18 golos até ao momento na Liga portuguesa.

«Quando cheguei muitas coisas eram diferentes. A forma de jogar, a forma de treinar, porque no México estava mais habituado a trabalhar o físico e no FC Porto é diferente. O que fiz foi começar a ver as diferenças e a tentar preparar-me da melhor maneira possível. Quando cheguei surgiram muitos comentários. Disseram que não podia dar o que dava Falcao. Estive sempre a ser comparado. Nunca pensei nisso, apenas estava concentrado em dar o melhor», afirmou Jackson Martínez, em entrevista à Marca.

O avançado, de 26 anos, explicou porque chegou apenas agora à Europa: «Tive vários impedimentos, como lesões, que impediram que atingisse o máximo das minhas capacidades. Tentei dar o máximo nos Jaguares e aguardar pela minha oportunidade.»

Embora contabilize 18 golos na Liga portuguesa, o avançado não é titular na seleção colombiana: «Essa pergunta tem de ser feita à equipa técnica. Eles é que têm a resposta de quem é titular e de quem não é. Trabalho para ser titular, mas é o treinador que tem de decidir».


Jackson não esquece golo de calcanhar ao Sporting


Jackson Martínez elege o golo de calcanhar que apontou no clássico com o Sporting, no Estádio do Dragão, como o melhor dos 18 tentos que contabiliza em partidas para a Liga.

«O meu melhor golo no Campeonato? Sem dúvida o que marquei ao Sporting, de calcanhar. Nos treinos fazia muitos golos dessa forma, mas ainda não tinha tido oportunidade de marcar um golo de calcanhar num jogo», observou o avançado em declarações prestadas em Miami, à margem da preparação da seleção da Colômbia para o jogo de quarta-feira com Guatemala.


in "abola.pt"

Sem comentários: